Entretenimento

"A Paixão de Cristo" vai ganhar sequência; veja quem interpretará 'Jesus'

Sequência de 'A Paixão de Cristo' será dividida em duas partes e trará elenco completamente reformulado e a estreia está prevista para 2027.  |  Reprodução/ Cinecittà Studios

Publicado em 15/10/2025, às 10h01   Reprodução/ Cinecittà Studios   Gabriela Teodoro Cruz

Mais de vinte anos após o sucesso de A Paixão de Cristo, Mel Gibson iniciou as filmagens da aguardada sequência, A Ressurreição de Cristo. A principal novidade é a troca do protagonista: o ator finlandês Jaakko Ohtonen, conhecido por The Last Kingdom, assume o papel de Jesus, substituindo Jim Caviezel, intérprete do personagem no longa original de 2004.

Filmagens retornam aos estúdios em Roma

As gravações começaram na semana passada nos lendários estúdios Cinecittà, em Roma o mesmo local onde Gibson filmou A Paixão de Cristo. O primeiro longa arrecadou cerca de US$ 610 milhões, tornando-se um dos maiores sucessos independentes da história do cinema.

A nova produção será lançada em duas partes, com estreias marcadas para 26 de março (Sexta-Feira Santa) e 6 de maio de 2027 (Dia da Ascensão).

Elenco totalmente renovado e novas interpretações

O elenco foi completamente reformulado. Mariela Garriga, de Missão: Impossível – Acerto de Contas, viverá Maria Madalena, papel que antes foi de Monica Bellucci.
Kasia Smutniak, da série Domina, assume o papel de Maria, mãe de Jesus.
O apóstolo Pedro será interpretado por Pier Luigi Pasino (As Leis de Lidia Poët), e Riccardo Scamarcio (Modì, de Johnny Depp) viverá Pôncio Pilatos. O britânico Rupert Everett também faz uma participação especial.

Mudança de elenco foi decisão criativa e prática

Fontes da produção explicaram que a substituição do elenco foi pensada tanto por motivos criativos quanto financeiros.
Como a trama se passa apenas três dias após a crucificação, o rejuvenescimento digital dos atores originais encareceria o projeto. “Fazia mais sentido começar do zero”, disse uma fonte à Variety.

Duas partes, três idiomas e o mesmo impacto visual

Produzido por Mel Gibson e Bruce Davey, pela Icon Productions em parceria com a Lionsgate, o filme promete seguir a estética e a linguagem do original, com diálogos em aramaico, hebraico e latim.

Segundo Gibson, A Ressurreição de Cristo será “uma experiência intensa e única”, que buscará explorar “o mistério e a força espiritual por trás da ressurreição”.

Relembre o sucesso e as polêmicas do primeiro filme

Lançado em 2004, A Paixão de Cristo retratava as últimas 12 horas da vida de Jesus e foi indicado a três categorias do Oscar. Apesar do sucesso global, o longa recebeu críticas mistas: muitos elogiaram o realismo e a fotografia, enquanto outros condenaram a violência gráfica e levantaram acusações de antissemitismo.

Atualmente, o filme está disponível na Netflix, enquanto a sequência, A Ressurreição de Cristo, tem previsão de estreia para 2027.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaakko ohtonenA paixão de cristoJim caviezel

Leia também


"Stranger Things": veja antes e depois do elenco após quase dez anos