Entretenimento
Publicado em 28/01/2026, às 19h40 Foto: Reprodução/TV Globo Marcela Guimarães
Ao longo de mais de duas décadas no ar, o Big Brother Brasil mostrou que o jogo vai muito além de provas e estratégias.
O confinamento e a intensidade emocional criam um ambiente propício para envolvimentos amorosos, inclusive entre participantes que entraram no reality show já comprometidos fora da casa.
Abaixo, relembre alguns dos casos de traições mais comentados da história do BBB.
Dhomini ainda nem havia conquistado o título quando se tornou protagonista de uma das primeiras grandes polêmicas amorosas do programa.
Fora da casa, mantinha um relacionamento com Manuela Zanith, que acompanhou sua trajetória até a final. No confinamento, porém, o goiano se aproximou de Sabrina Sato, iniciando um romance que marcou as primeiras edições do programa.
Marcelo Dourado também entrou no jogo comprometido, mas acabou se envolvendo com Juliana Lopes. O caso ganhou repercussão fora da casa e causou o fim do relacionamento anterior, comunicado apenas após sua eliminação.
Nem todos os envolvimentos terminaram em rejeição. Alan Passos entrou no BBB 5 comprometido, mas se apaixonou por Grazi Massafera.
O casal conquistou o público, seguiu junto após o programa e permaneceu unido por mais de dois anos, virando um dos romances mais lembrados do programa.
Adriana Sant’Anna também iniciou o reality em um relacionamento, mas se apaixonou por Rodrigão durante o confinamento.
Diferente de muitos casos, a relação resistiu ao pós-programa. O casal construiu uma família e se tornou um dos raros exemplos de histórias do BBB que resultaram em casamento.
Michel entrou na casa vivendo um relacionamento estável, mas se envolveu com Tessália.
O romance acabou não resistindo ao fim do programa e foi marcado por conflitos, além de encerrar o namoro que existia fora da casa.
O brother Rafa Oliveira prometeu fidelidade à namorada Camila Pastorini antes de entrar no reality, mas rapidamente se envolveu com Renata Dávila.
Camila acompanhou tudo de fora, criticou a situação e liderou campanhas contra o ex. O resultado? Uma eliminação com alto índice de rejeição.
Andressa Ganacin entrou no programa noiva de Jean Nunes, mas acabou se apaixonando por Nasser Rodrigues.
Na frente das câmeras, colocou um ponto final no noivado para viver o novo relacionamento. Apesar do início conturbado, o casal segue junto até hoje.
Na mesma edição, Natália Casassola acreditou, após interpretar mal um discurso de Pedro Bial, que estava sendo traída fora da casa.
Querendo vingança, se envolveu com Yuri Fernandes. Ao sair do programa, descobriu o equívoco. Assim, o relacionamento anterior chegou ao fim.
Clara Aguilar e Vanessa Mesquita formaram o casal Clanessa, o primeiro lésbico do BBB.
Clara vivia um casamento aberto fora da casa, mas a intensidade do relacionamento com Vanessa não foi aceita pelo então marido. O casamento terminou pouco após o fim da edição, que consagrou Vanessa campeã.
Lucas Fernandes entrou no programa noivo de Ana Lúcia, mas sua proximidade com Jéssica Müller gerou uma das maiores polêmicas da edição.
As cenas de edredom deram ao brother o apelido de “Noivo de Taubaté”. Durante o programa, a noiva chegou a anunciar o término. Fora da casa, enfim, o casal se reconciliou.
Lucas Henrique, o Buda, que era casado há oito anos com Camila Moura, passou a flertar abertamente com Giovanna Pitel dentro do BBB.
Do lado de fora, Camila reagiu apagando fotos do casal, ganhando milhões de seguidores e anunciando o fim do casamento enquanto Lucas ainda estava na casa mais vigiada do Brasil.
Pedro Henrique entrou no BBB casado com Ray Luiza, mas se envolveu em um episódio de assédio com Jordana Morais.
Pressionado pela reação de fora, o participante optou por apertar o botão de desistência e deixar o programa. A Globo, enfim, tratou o caso como expulsão. A repercussão foi intensa e Ray, grávida, terminou o casamento.
Chaiany Andrade: veja como é a vida da sister fora do BBB 26
Por que Ana Paula foi expulsa do BBB 16? Entenda a polêmica