Entretenimento
Publicado em 17/10/2025, às 10h51 Foto: Reprodução/Redes sociais Bianca Novais
A atriz Brigitte Bardot, de 91 anos, foi internada às pressas em um hospital de Toulon, sul da França. De acordo com O Globo, a imprensa europeia informou que a artista recebeu o diagnóstico de uma "doença grave".
Ela estava em sua casa em Saint-Tropez, quando precisou ser transferida de emergência. Ela passou por uma cirurgia e segue internada sob observação médica.
Bardot, que é considerada um dos maiores ícones do cinema francês, foi hospitalizada há três semanas, mas seu estado de saúde ainda não foi detalhado por sua equipe publicamente.
Brigitte Bardot fez cerca de 40 filmes em pouco mais de 20 anos de carreira, se consagrando como atriz e como símbolo sexual. Ela se aposentou há mais de 50 anos, no início dos anos 1970, e se tornou uma ativista pelos direitos dos animais.
Confira três filmes estrelados por Bardot que estão disponíveis no streaming, segundo a Gazeta do Povo:
Este foi o filme que revelou Brigitte Bardot para o mundo. Então com 22 anos, ela fez o papel de uma órfã de 18 anos vivendo em Saint-Tropez. Sua beleza, sensualidade e espírito livre cativaram o público, o que a tornou um dos primeiros grandes sex symbols do cinema.
Dirigido pelo cineasta francês Roger Vadim, com quem Bardot foi casada de 1952 a 1957, o filme era bem ousado e erótico para a época. Eles se divorciaram quando ela já era um ícone internacional.
Onde assistir: Looke.
A produção foi filmada durante uma fase conturbada no casamento de Brigitte e Vadim, mas segue o mesmo teor sensual de “E Deus Criou a Mulher".
A trama conta a história de uma bela jovem que acabou de sair de um convento na Espanha e se casa com um conde rico e violento. A personagem, dotada de toda a beleza e sensualidade de Brigitte, acaba se apaixonando por um rapaz na vila onde mora.
Apesar do marketing escandaloso feito ao redor do filme, com frases como “faz ‘E Deus Criou a Mulher’ parecer uma história de crianças", ele não conseguiu chegar nem perto do sucesso do antecessor.
Onde assistir: Oldflix.
Um coquetel de nacionalidades, este filme é um faroeste filmado na Inglaterra e em regiões secas da Espanha, mas pretendendo se passar pelos Estados Unidos.
Brigitte faz o papel de uma aristocrata francesa que é atacada por indígenas norte-americanos da etnia Apache. Ela é socorrida por um cowboy interpretado pelo ator escocês Sean Connery.
A direção é do cineasta canadense-americano Edward Dmytryk, reconhecido por seus filmes noir como Crossfire (1947), pelo qual ele foi indicado ao Oscar de melhor diretor.
Mostra de São Paulo 2025: 13 filmes imperdíveis da nova edição do festival
“O Agente Secreto”: saiba quando começa a pré-estreia nos cinemas