Entretenimento
Publicado em 30/10/2025, às 10h20 Foto: Reprodução/Redes Sociais Fernanda Montanha
O rapper Oruam, de 24 anos, ganhou atenção global ao receber uma mensagem de encorajamento do atacante do Corinthians, Memphis Depay, após criticar a operação policial realizada na terça-feira (28) em comunidades do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Oruam compartilhou a conversa com o jogador, que escreveu: “Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração podem ser protegidas por você”, destacando a importância de cuidar das futuras gerações mesmo em situações adversas, segundo a CNN.
Antes do contato com Depay, o artista já havia se posicionado sobre os efeitos da operação. Em uma publicação, afirmou que a violência deixou marcas profundas: “Minha alma sangra ao ver que a favela também tem família. Se houver chance de tirar o fuzil da mão, existe humanidade”.
Em outro texto, Oruam denunciou o que considera falhas sistêmicas na abordagem policial: “O crime reflete a sociedade. Nunca aceitarei que uma operação mate dezenas em comunidades quando o que sempre faltou foram oportunidades. Favela tem família, não é parque de diversão, é um espaço de sobrevivência”.
A ação das forças de segurança resultou em pelo menos 119 mortes, segundo a Secretaria de Segurança. No dia da operação, 58 corpos foram encontrados, e outros 61 foram localizados em área de mata na quarta-feira.
Além disso, 113 suspeitos foram detidos, incluindo 33 oriundos de outros estados, e 10 menores foram apreendidos. Entre os materiais recolhidos, estavam 91 fuzis, outras armas, explosivos e drogas. O volume de armamento confisca reforça a complexidade e os riscos da operação, mas também acende o debate sobre a proporcionalidade da força.
Produtos para unhas têm substâncias proibidas pela Anvisa; entenda o motivo
"Toy Story 5": descubra quem é o protagonista inesperado do novo filme