Entretenimento

“Ninguém Quer”: entenda o final da 2ª temporada

A série de comédia romântica da Netflix aborda a religião judaica como tema central; confira o que acontece no fim da segunda temporada de "Ninguém Quer"  |  Foto: Divulgação/Netflix

Publicado em 27/10/2025, às 12h17   Foto: Divulgação/Netflix   Bianca Novais

O oitavo e último episódio da segunda temporada de “Ninguém Quer", comédia romântica da Netflix, chegou na última semana e levou a série ao top 2 mais assistidas do canal de streaming, segundo o portal Tangerina.

Abordando o judaísmo como tema central, a produção segue a vida do casal Noah (Adam Brody) e Joanne (Kristen Bell) - mas a religião é justamente o impasse entre os dois.

Joanne (Kristen Bell) e Noah (Adam Brody) chegam a um impasse inevitável na segunda temporada. Foto: Divulgação/Netflix.

O que acontece na segunda temporada de “Ninguém Quer"?

O fim da primeira temporada dá a entender que Noah desistiu de ser rabino, já que ele foi atrás de Joanne após ela abrir mão do relacionamento por acreditar que seria um impedimento para que ele conquistasse seu maior sonho profissional.

Parecia que Noah não fazia mais questão que Joanne se convertesse ao judaísmo.

Na verdade, ele chegou à conclusão de que poderia esperar até que Joanne estivesse pronta para se converter, no tempo dela - enquanto a mesma entendeu que não precisaria aderir à religião.

O dilema volta à tona depois de um período de mundo cor-de-rosa entre os dois, quando eles se dão conta da confusão. E todos os conflitos levam à questão: Joanne vai se converter ou não?

Outros fatores como a própria mãe de Joanne ter se convertido ao judaísmo repentinamente e a irmã, Morgan (Justine Lupe), assumido um noivado com o namorado de pouquíssimo tempo influenciaram a angústia e a frustração da protagonista

Joanne e Noah tentam o máximo que podem adiar a derradeira tomada de decisão, mas no penúltimo episódio os dois têm uma conversa franca, que os deixa à beira do término.

Noah e Joanne ficam juntos?

No final da segunda temporada, Noah e Joanne enfrentam um momento delicado: ele decide terminar o relacionamento. Seu receio era que ela se sentisse obrigada a se converter ao judaísmo, o que poderia causá-la arrependimento e ressentimento.

Devastada com um novo término, Joanne encontra a ex-cunhada que antes a detestava, Esther (Jockie Tohn). Após desabafar, Esther diz que Joanne estava complicando a situação desnecessariamente porque, no inconsciente, já vivia como judia.

Assim a protagonista chega à epifania de que já havia se convertido, ainda que não oficialmente.

Após a revelação, Joanne vai atrás de Noah para compartilhar a novidade e tentar reconquistá-lo. Arrependido do término, ele também percebe algo crucial: o amor por Joanne era maior que suas convicções religiosas, mesmo mantendo seu desejo de se tornar rabino-chefe.

Com isso, antes mesmo de saber da conversão de Joanne, Noah a liberta da pressão que o relacionamento aplicava sobre as decisões religiosas dela. O casal se reconcilia mais uma vez, agora para valer.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNetflixComédia românticaNinguém quer

Leia também


"Ninguém Quer": Joanne se torna judia no final da segunda temporada?


“Berço de Ouro”: por que a série turca virou o novo sucesso da Netflix?