Entretenimento
Publicado em 23/10/2025, às 09h12 Reprodução/ Netflix Gabriela Teodoro Cruz
A Netflix lança nesta quarta-feira (22) a minissérie O Monstro de Florença, uma produção italiana baseada em um dos casos criminais mais assustadores e enigmáticos da Europa. Entre as décadas de 1960 e 1980, a cidade de Florença foi aterrorizada por um serial killer que nunca teve sua identidade revelada e cujos crimes seguem sem solução até hoje.
Entre 1968 e 1985, o chamado Il Mostro di Firenze matou ao menos oito casais de jovens na região da Toscana. As vítimas eram atacadas enquanto estavam em carros isolados, sempre durante noites de Lua Nova e finais de semana de verão.
O assassino usava uma pistola Beretta calibre .22 e seguia o mesmo padrão em todos os crimes o que deixou a polícia italiana em desespero. Em alguns casos, o criminoso também mutilava as mulheres, tornando os assassinatos ainda mais brutais.
Ao longo dos anos, quatro pessoas chegaram a ser presas e condenadas, mas o surgimento de novas vítimas e contradições nas provas levantaram dúvidas sobre a autoria dos crimes.
Décadas depois, ninguém sabe ao certo quem foi o verdadeiro Monstro de Florença e há quem acredite que o caso envolva mais de um assassino.
A minissérie O Monstro de Florença tem quatro episódios e mistura drama policial e suspense psicológico. A produção explora diferentes períodos das investigações, mostrando o impacto dos crimes na imprensa, na polícia e na sociedade italiana.
Além de reconstituir os assassinatos, a série promete levantar novas teorias sobre quem pode ter sido o serial killer e por que ele nunca foi pego.