Entretenimento
Publicado em 19/01/2026, às 16h52 Foto: Reprodução Marcela Guimarães
O estilista italiano Valentino Garavani morreu nesta segunda-feira (19), aos 93 anos, em Roma.
A informação foi confirmada por meio de um comunicado divulgado pela Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giametti.
Fundador da grife que leva seu nome, ele foi um dos principais responsáveis por definir os códigos da alta-costura no século 20.
Reconhecido internacionalmente, Valentino construiu uma estética marcada pelo glamour romântico, feminino e atemporal, segundo o g1.
Publicações como Harper’s Bazaar e W Magazine frequentemente destacam sua influência na consolidação da moda italiana como referência mundial.
Apelidado de “O Último Imperador”, título que também batizou seu documentário, este lançado em 2008, Valentino se tornou sinônimo de exclusividade e refinamento.
Seu trabalho ajudou a moldar não apenas a moda, mas a própria ideia contemporânea de luxo.
Boa parte da fortuna deixada pelo estilista será destinada aos afilhados brasileiros Anthony e Sean Souza. Os dois são filhos de Carlos Souza, empresário que conheceu Valentino em 1973, em uma boate no Rio de Janeiro, quando tinha apenas 19 anos.
O relacionamento entre os dois durou mais de uma década. “Eles namoraram por mais de dez anos e Carlos se tornou assistente de relações públicas da grife”, explicou Richard Turley, diretor criativo de publicações nos Estados Unidos, em entrevista.
Após o fim do relacionamento com Valentino, Carlos casou-se com a socialite Charlene Shorto, com quem teve Anthony e Sean.
O estilista italiano, enfim, virou padrinho de ambos os meninos e prometeu garantir a eles uma vida marcada pelo conforto e pelo luxo.
Atualmente, os dois brasileiros trabalham como DJs e mantêm uma rotina relativamente discreta, apesar da herança e da proximidade com um dos maiores nomes da história da moda.
Quem são os campeões do BBB mais seguidos no Instagram? Veja ranking
Apple deve testar novo design no iPhone 18; veja o que pode mudar