Entretenimento
Publicado em 03/10/2025, às 17h21 Foto: Divulgação/NBC Bianca Novais
Conhecida por seu humor ácido e cenas de vergonha alheia, a série The Office é uma das favoritas dos amantes de comédia para TV, mas alguns episódios se destacam.
O programa simula um documentário ("mockumentary", em inglês) sobre a empresa de papel Dunder Mifflin, acompanhando o dia a dia do gerente regional Michael Scott (Steve Carell) e de seus funcionários.
Disponíveis nos principais canais de streaming (Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max), o TechTudo selecionou os 15 episódios mais bem-avaliados de The Office no site IMDB.
Michael Scott consegue convencer os casais Pam (Jenna Fischer) e Jim (John Krasinski), e Angela (Angela Kinsey) e Andy (Ed Helms) a jantarem em sua casa com Jan (Melora Hardin), sua namorada (e ex-chefe).
O que poderia ser um encontro de casais tranquilo, se torna uma noite desconfortável para todos, especialmente para os convidados que presenciam uma explosão de briga entre Michael e Jan.
Após Dwight (Rainn Wilson) decidir que o escritório precisava de um simulado de incêndio realista, para testar a qualidade dos dispositivos de segurança, o caos se instala e Stanley (Leslie David Baker) sofre um ataque cardíaco.
Sentindo-se culpado, Michael tenta aliviar o nível de estresse no trabalho de maneiras nada convencionais.
O episódio se desenvolve durante uma noite de cassino organizada pela Dunder Mifflin para arrecadar dinheiro para caridade, com jogos de azar e bebida. Michael tenta se desdobrar entre suas duas acompanhantes: Jan e Carol (Nancy Carell).
Mas o momento mais marcante é quando Jim finalmente se declara para Pam, mesmo sabendo que ela está noiva do Roy (David Denman), e eles trocam o primeiro beijo.
Após decidir se mudar para outro estado com Holly (Amy Ryan) e deixar a Dunder Mifflin, Michael passa seu último dia no escritório sem contar para ninguém que estava de partida.
Esse é considerado um dos episódios mais emocionantes e bem escritos da série, e marca a saída de Steve Carell do elenco principal.
Michael é convidado por Ryan (B. J. Novak) para dar uma palestra em sua faculdade de administração, mas os alunos não se impressionam com a "sabedoria" do chefe.
Ele consegue deixar toda a turma desconfortável, tentando se enturmar e valorizar o consumo de papel quando o mundo já começou a se digitalizar.
Enquanto isso, no escritório, Dwight se empenha em capturar um morcego que invadiu o espaço de trabalho.
Michael planeja pedir Holly em casamento, mas acaba descobrindo que ela precisa se mudar para seu estado natal, devido à doença do pai.
Decidido a acompanha-la, ele organiza uma venda de caragem com toda a empresa para juntar dinheiro.
Michael pede a mão de Holly em casamento ao fim do episódio, com a ajuda de todos os funcionários.
Michael queima o pé em uma grelha em casa, ao acordar de manhã, e faz questão de valorizar o machucado e ter tratamento especial pelos colegas de trabalho.
Mas, quem realmente sofreu foi Dwight, que bate o carro e sofre uma concussão ao se apressar para socorrer o chefe. A pancada faz ele agir de maneira incomum: gentil e atenciosa com todos, especialmente com Pam.
No fim do arco da "Michael Scott Paper Company", a empresa criada pelo protagonista para concorrer com a Dunder Mifflin está à beira da falência devido aos preços baixíssimos.
A Dunder Mifflin, através do diretor financeiro David Wallace (Andy Buckley), faz a aquisição da empresa de Michael e recontrata ele, Pam e Ryan (que também estavam trabalhando na concorrente).
Michael se sente excluído das fofocas do escritório e, por isso, começa a espalhar boatos sobre todos os funcionários. O problema é que, no meio das mentiras, acaba revelando sem querer a gravidez de Pam e Jim, que até então era segredo.
Stanley também é prejudicado pelas fofocas de Michael, ao descobrir que o chefe estava comentando sobre sua infidelidade. Tudo piora quando, ao tentar se desculpar, Michael liga para a esposa de Stanley e confunde o nome dela com o da amante.
O último episódio de The Office foi ao ar em 16 de maio de 2013 e se passa um ano após o lançamento do documentário sobre a Dunder Mifflin, que foi gravado ao longo dos anos.
Os funcionários se reúnem para o aguardado casamento de Dwight e Angela, e vemos como cada personagem seguiu com a vida longe das câmeras.
O grande momento do episódio foi o retorno inesperado de Michael Scott, como padrinho de Dwight, coroando o fim da história com muita emoção.
Cheio de acontecimentos marcantes para a história principal da série, o episódio começa com Michael, Jim e Karen disputando uma vaga de gerente da Dunder Mifflin em Nova York.
Por isso, durante o dia, Dwight realiza seu grande sonho de assumir o lugar de Michael, que estava confiante de que conseguiria a promoção. Quem acaba sendo escolhido é Ryan.
Durante o depoimento de Pam para a produção do documentário, quando ela diz ter certeza que o cargo de gerente seria do Jim, ele mesmo interrompe a entrevista e a convida para um encontro.
Os funcionários da Dunder Mifflin passam um dia na praia. Michael propõe jogos com a intenção secreta de avaliar quem seria capaz de substituí-lo caso conseguisse a vaga em Nova York.
O episódio é marcado principalmente pelo desabafo público de Pam, que costuma ser quieta e discreta. Ela revela que se sente maltratada pelos colegas e que cancelou o noivado com Roy por ter sentimentos por Jim, que à época namorava Karen (Rashida Jones).
The Office usava a técnica de narrativa chamada "cold opening" (abertura fria), quando uma pequena cena completa é exibida antes do tema de abertura, podendo ou não interferir no restante do episódio.
Em Fun Run está um dos cold openings mais engraçados da série: Michael Scott conversa animado olhando diretamente para a câmera, enquanto dirige.
Ao entrar no estacionamento do escritório e elogiar sua equipe, Michael atropela Meredith sem perceber.
Michael precisa de um segundo emprego como operador de telemarketing para arcar com suas despesas, sendo o padrão de vida sua namorada Jan a maior delas.
Nesse episódio, Pam, Jim e os espectadores descobrem mais sobre a vida pessoal de Dwight, quando ele convida o casal para conhecer sua fazenda de beterrabas, onde mora com o primo Mose.
Um dos episódios mais desconfortáveis da série, ele representa bem porque algumas pessoas não conseguem assistir The Office, tamanha a vergonha alheia.
A Dunder Mifflin recebe um especialista para um seminário sobre diversidade e tolerância racial. Motivado, Michael decide criar sua própria versão de atividade sobre o tema.
O gerente faz com que cada um dos funcionários cole na testa um cartão com um nome de uma pessoa, de diversas etnias, e pede que eles interajam entre si de acordo com os esteriótipos associados às respectivas culturas.