Entretenimento
Publicado em 03/11/2025, às 16h25 Foto: Divulgação/Netflix. Bianca Novais
A espera pelo desfecho de “The Witcher”, série baseada nos livros e jogos de videogame de mesmo nome, pode ser mais curta do que os fãs imaginam.
Em entrevista à Variety, Lauren Schmidt Hissrich, criadora e produtora da série da Netflix, afirmou que a quinta e última temporada não deve demorar tanto quanto as anteriores para chegar ao público.
“[Uma espera de] dois anos e meio nunca é o ideal. Tivemos uma greve de roteiristas no meio disso, o que atrasou a quarta temporada. Mas estamos avançando e esperamos entregar os capítulos finais um pouco antes”, afirmou Hissrich.
Segundo o portal O Vício, os novos episódios já estão em fase de pós-produção, uma vez que a quinta temporada foi filmada junto com a quarta, que marcou a entrada de Liam Hemsworth como o novo Geralt de Rívia, no lugar de Henry Cavill.
Ainda que refilmagens não estejam descartadas, tudo indica que a despedida da saga de fantasia chegará ao catálogo da Netflix mais rápido do que as últimas estreias, provavelmente em 2027.
A quarta temporada, lançada nesta quinta-feira (30), adaptou parcialmente os livros "Batismo de Fogo" e "A Torre da Andorinha", do autor polonês Andrzej Sapkowski.
Já a quinta promete concluir a saga dando continuidade a “A Torre da Andorinha” e adaptando por inteiro o volume “A Senhora do Lago”, que narram os momentos mais intensos e decisivos da jornada dos protagonistas.
De acordo com Hissrich, as temporadas quatro e cinco foram planejadas como uma narrativa contínua, com o objetivo de encerrar a história de forma coerente e emocional.
A última temporada de “The Witcher” deve explorar as consequências das decisões tomadas no final da parte quatro, a partir dos dilemas determinantes enfrentados pelos protagonistas.
“Império de Amsterdã": Netflix confirmou a 2ª temporada?
“The Witcher” ganha filme da Netflix junto com nova temporada; veja detalhes