Entretenimento
Publicado em 01/10/2025, às 10h04 Reprodução/ Gshow Gabriela Teodoro Cruz
A reta final de "Vale Tudo" promete surpreender o público. O remake da novela, escrito por Manuela Dias, terá mudanças importantes em relação à versão exibida em 1988 incluindo possíveis reviravoltas no destino de Odete Roitman (Débora Bloch).
Embora o elenco ainda esteja gravando as últimas cenas, já se sabe que alguns desfechos clássicos não se repetirão. Veja as principais diferenças confirmadas até agora:
Na versão original, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) foge do país em um jatinho particular, impune e debochado. No remake, o empresário (Alexandre Nero) tentará escapar com Leila (Carolina Dieckmann), mas a polícia deve frustrar o plano. Além disso, a autora não pretende repetir o assassinato de Odete pelas mãos de Leila.
Se antes Heleninha (Renata Sorrah) encerrava a trama sóbria e ao lado de William, agora ela terá outro final feliz: deve terminar ao lado de Renato Filipelli (João Vicente de Castro). Outro ponto de virada é a revelação de que seu irmão Leonardo (Guilherme Magon), dado como morto em um acidente, continua vivo.
O icônico assassinato de Odete Roitman será exibido no próximo dia 6. Mas desta vez, há a possibilidade de a vilã ter forjado a própria morte e reaparecer nas últimas cenas, algo totalmente inédito em relação a 1988.
Assim como no clássico, Maria de Fátima (Bella Campos) abandona o filho para ser criado por Raquel (Taís Araújo). Porém, em vez de se casar com o príncipe Giovanni, ela termina ao lado de Carvana, um homem de posses. Sua cena final mostrará a personagem poderosa e vestida com grifes.
Raquel e Ivan (Renato Góes) também terão um final feliz, mas sem a prisão do personagem masculino, como ocorreu com Cláudio Marzo na primeira versão.
Na versão atual, Afonso (Chay Suede) sobrevive à leucemia e permanece ao lado de Solange (Alice Wegmann). A paternidade dos gêmeos já está resolvida antes do desfecho, diferente da incerteza que marcou 1988.
O último capítulo de "Vale Tudo" vai ao ar no dia 17 de outubro, com expectativa de fortes reviravoltas.