Esportes
Publicado em 25/07/2025, às 18h09 O brasileiro conseguiu se destacar a mais do que o rival, Mick Schumacher. - Foto: Reprodução Instagram/ @felipedrugovich Camila Lutfi
Um piloto brasileiro é um dos favoritos para disputar a Fórmula 1 por meio da Cadillac, que entra no circuito a partir de 2026.
Segundo o site Auto Action, a marca cogita contratar o finlandês Valtteri Bottas como primeiro piloto e o brasileiro Felipe Drugovich para a segunda vaga. Atualmente, Drugovich é piloto reserva da Aston Martin.
O site ainda elogiou o piloto, nascido no Paraná, indicando que "já acumulou mais de 10.000 km em testes, sem danificar sequer uma placa lateral, e seus tempos de volta, sempre que esteve no carro para sessões de TL1, regularmente igualaram e até superaram os de Fernando Alonso e, especialmente, Lance Stroll".
Ainda, foi citado que sua experiência pilotando um carro da Cadillac — duas vezes nas 24 Horas de Le Mans e uma nas 24h de Daytona — impressionou os americanos, contribuindo para que esteja no topo da lista de Graeme Lowdon, chefe da equipe, para a segunda vaga.
O portal ainda afirma que o alemão Mick Schumacher, principal rival de Drugovich, já foi informado de que não será contratado. A escuderia estadunidense descartou também o automobilista chinês Guanyu Zhou.
Ainda assim, a Cadillac ainda reitera outras opções como o piloto mexicano Sergio Pérez, ex-Red Bull.
Torcedor do Sport prepara presente provocativo para Neymar no próximo jogo do Santos
Sem jogar, João Fonseca alcança novo melhor ranking da carreira aos 18 anos