Esportes

Copa do Mundo 2026: veja quais seleções 'tradicionais' já estão fora do campeonato

A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com 48 seleções participantes, mas o aumento de vagas não evitou a eliminação de times tradicionais  |  Foto: Divulgação/FIFA

Publicado em 08/10/2025, às 08h28   Foto: Divulgação/FIFA   Bianca Rossi

A CONMEBOL, tradicional casa das seleções sul-americanas e palco de algumas das maiores rivalidades do futebol mundial, vive um momento de reviravolta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Conhecida pela competitividade intensa e por reunir craques históricos, a entidade já tem baixas importantes na corrida pelo Mundial.

Em um resultado que surpreende parte da imprensa e os torcedores, as seleções do Chile, Peru e Venezuela não alcançaram a pontuação necessária para seguir na disputa.

A eliminação precoce dessas equipes marca o fim das esperanças de países que já protagonizaram campanhas memoráveis e revelaram nomes de peso no futebol internacional.

Com isso, as três seleções estão oficialmente fora do próximo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

A ausência desses países traz um impacto significativo para o cenário sul-americano, que perde representantes tradicionais e vê o número de concorrentes diminuir na busca pela glória na competição da FIFA.

Todas as seleções já eliminadas da Copa do Mundo de 2026

Confira a lista completa divulgada pela CNN com todas as seleções que já estão oficialmente eliminadas da corrida rumo à Copa do Mundo de 2026.

AFC (Ásia)

Afeganistão, Bahrein, Bangladesh, Brunei, Butão, Camboja, China, Cingapura, Coreia do Norte, Filipinas, Guam, Kuwait, Hong Kong, Iêmen, Índia, Laos, Líbano, Macau, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Palestina, Paquistão, República Quirguiz, Síria, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taipé Chinês, Timor Leste, Turcomenistão e Vietnã.

CAF (África)

Burundi, Chade, Congo, Djibuti, Essuatíni, Etiópia, Gâmbia, Lesoto, Mauritânia, Maurício, Quênia, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe, Seicheles, Somália, Sudão do Sul, Togo e Zimbábue.

Concacaf (América do Norte, Central e Caribe)

Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Cuba, Dominica, Granada, Guiana, Ilhas Cayman, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Montserrat, Porto Rico, República Dominicana, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas.

CONMEBOL (América do Sul)

Chile, Peru e Venezuela.

OFC (Oceania)

Fiji, Ilhas Cook, Ilhas Salomão, Papua-Nova Guiné, Samoa, Samoa Americana, Taiti, Tonga e Vanuatu.

UEFA (Europa)

Gibraltar e Liechtenstein.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Trionda: veja curiosidades sobre a bola oficial da Copa do Mundo de 2026


Convocação da Seleção Brasileira: saiba horário e onde assistir ao vivo