Negócios
Publicado em 10/12/2025, às 15h21 Foto: Divulgação/Samsung. Bianca Novais
Um novo vazamento sobre o Galaxy S26 acendeu o alerta entre fãs da Samsung. De acordo com informações obtidas pelo portal TudoCelular, fontes ligadas ao The Elec, portal coreano especializado em tecnologia do país, confirmam que a marca pretende manter exatamente o mesmo conjunto fotográfico do Galaxy S25; que, por sua vez, já reutilizava sensores presentes no Galaxy S24 e até no Galaxy S23.
Na prática, nada de upgrades na lente ultrawide e muito menos salto para sensores de 50 MP, como chegou a ser especulado. O modelo seguiria com a câmera principal de 50 MP (1/1,56”), ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x.
Segundo o TudoCelular, a decisão “conservadora” da Samsung está ligada à chegada do iPhone 17, que trouxe mudanças importantes, como tela OLED de 120 Hz e armazenamento de 256 GB, mantendo o preço de US$ 799.
O receio seria repassar ao consumidor o custo de um novo conjunto de câmeras, o que deixaria o Galaxy S26 menos competitivo num ano em que a Apple elevou o padrão sem alterar o valor final.
A mudança de planos de última hora também teria provocado atrasos na produção em massa do Galaxy S26 e do S26 Plus, este último reintroduzido após o desempenho considerado fraco do modelo ultrafino.
A Samsung, como de costume, não comentou nenhum dos vazamentos.
Apesar da controvérsia nas câmeras, o Galaxy S26 segue prometendo especificações de ponta:
Motorola Edge 60 ou Edge 70: qual vale mais a pena em 2025?
One UI 8.5 estreia modo para economizar bateria em celulares Galaxy; confira