Negócios
Publicado em 27/10/2025, às 14h51 Divulgação/Honda Bianca Rossi
Segundo matéria do Autoesporte, o novo Honda HR-V já dá sinais de que será um marco para a montadora no Brasil. O SUV promete ser o primeiro modelo híbrido flex da Honda fabricado em território nacional, com a confirmação de um investimento de R$ 4,2 bilhões no país.
Parte desse montante foi destinada ao desenvolvimento do novo WR-V, recém-lançado no mercado nacional e que será fabricado na planta de Itirapina (SP).
O destaque fica por conta da motorização 1.5 e:HEV em suas versões de topo — tecnologia que combina o motor a combustão com dois motores elétricos: um de propulsão e outro gerador.
Os motores, tanto o a combustão quanto o elétrico de tração, estão conectados diretamente ao diferencial por um conjunto de engrenagens que utiliza uma única relação mecânica, mais longa. Essa configuração permite que o motor 1.5 entre em ação apenas em velocidades mais altas.
Com esse sistema, o Honda HR-V da atual geração é capaz de obter consumo de até 18,5 km/l na Europa, segundo o ciclo WLTP.
A aposta da Honda no híbrido flex reforça o compromisso da marca com a transição energética no país, aproveitando um combustível renovável já amplamente disponível.
Essa estratégia alia sustentabilidade, eficiência e economia, oferecendo uma alternativa realista aos consumidores que buscam reduzir o impacto ambiental sem abrir mão da praticidade.
Além disso, a novidade coloca o HR-V em posição de destaque frente a rivais que ainda não adotaram soluções híbridas flex.
Fiat Uno: descubra o segredo por trás do carro popular mais confiável do país
Fiat tira de linha carro popular para favorecer SUVs; entenda a decisão