Negócios

Honda prepara o primeiro híbrido flex da marca no Brasil: conheça o novo HR-V

A chegada do novo Honda HR-V híbrido em território brasileiro tem previsão para 2028, a marca realizará um investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil  |  Divulgação/Honda

Publicado em 27/10/2025, às 14h51   Divulgação/Honda   Bianca Rossi

Segundo matéria do Autoesporte, o novo Honda HR-V já dá sinais de que será um marco para a montadora no Brasil. O SUV promete ser o primeiro modelo híbrido flex da Honda fabricado em território nacional, com a confirmação de um investimento de R$ 4,2 bilhões no país.

Parte desse montante foi destinada ao desenvolvimento do novo WR-V, recém-lançado no mercado nacional e que será fabricado na planta de Itirapina (SP).

Motor híbrido flex

O destaque fica por conta da motorização 1.5 e:HEV em suas versões de topo — tecnologia que combina o motor a combustão com dois motores elétricos: um de propulsão e outro gerador.

Os motores, tanto o a combustão quanto o elétrico de tração, estão conectados diretamente ao diferencial por um conjunto de engrenagens que utiliza uma única relação mecânica, mais longa. Essa configuração permite que o motor 1.5 entre em ação apenas em velocidades mais altas.

Com esse sistema, o Honda HR-V da atual geração é capaz de obter consumo de até 18,5 km/l na Europa, segundo o ciclo WLTP.

Sustentabilidade e futuro da mobilidade

A aposta da Honda no híbrido flex reforça o compromisso da marca com a transição energética no país, aproveitando um combustível renovável já amplamente disponível.

Essa estratégia alia sustentabilidade, eficiência e economia, oferecendo uma alternativa realista aos consumidores que buscam reduzir o impacto ambiental sem abrir mão da praticidade.

Além disso, a novidade coloca o HR-V em posição de destaque frente a rivais que ainda não adotaram soluções híbridas flex.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Fiat Uno: descubra o segredo por trás do carro popular mais confiável do país


Fiat tira de linha carro popular para favorecer SUVs; entenda a decisão