Polícia
Publicado em 30/04/2025, às 15h40 Foto: Reprodução/Redes sociais Redação BNews São Paulo
Rodrigo Morgado, fundador e CEO da empresa Quadri Contabilidade, localizada em Santos (SP), ganhou os holofotes após demitir a funcionária Larissa Amaral da Silva, que havia ganhado um Jeep Compass em uma ação interna da empresa.
Agora, o empresário está novamente nos noticiários, mas por um motivo ainda mais grave: ele foi preso em flagrante durante a Operação Narco Vela, da Polícia Federal, que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas.
Morgado foi detido em São Paulo por porte ilegal de arma, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. Os agentes também apreenderam veículos de luxo e documentos. A operação contou com mais de 300 policiais e mirava uma organização criminosa que utilizava embarcações para enviar drogas à Europa e à África.
Com formação em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu e especialização em gestão empresarial pela FGV, Rodrigo se apresentava como um "visionário do mercado digital e offshore" em suas redes profissionais. Ele também realizou intercâmbio em Londres, onde estudou negócios e finanças.
O CEO ganhou notoriedade após a polêmica envolvendo Larissa, uma auxiliar de contabilidade de 25 anos. Ela alegou que foi demitida por questionar problemas mecânicos no Jeep que ganhou em um sorteio da empresa. Após a demissão, o veículo foi recolhido pela empresa, gerando repercussão negativa nas redes sociais. A empresa afirmou que o carro seria transferido ao nome da funcionária somente após o cumprimento de metas por um ano.
Agora, além de acusado de tráfico internacional de drogas, Morgado responde também por porte ilegal de arma, ameaça, calúnia, injúria e estelionato. A Justiça também determinou o bloqueio de bens de Rodrigo, totalizando R$ 1,32 bilhão. O caso segue em investigação e pode trazer novos desdobramentos nos próximos dias.
SP leva Jornada Gamer e oficinas interativas ao maior evento de games da América Latina; saiba mais
STF toma decisão polêmica sobre muro na Cracolândia e surpreende críticos
"Bonita, branca e rica": fala de vereadora em SP causa revolta e acusação de racismo na Câmara