Polícia
Publicado em 23/05/2025, às 12h29 Foto: Reprodução/Santa Casa de Araçatuba Isabela Fernandes
Uma recém-nascida sofreu uma queda grave dentro do setor neonatal da Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo, na tarde da última terça-feira (20). Com apenas cinco dias de vida, a bebê, que nasceu prematura no dia 15 de maio após oito meses de gestação, estava internada para ganhar peso e não apresentava problemas de saúde antes do acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai da criança, Érik Guilherme Rosa, de 26 anos, foi informado sobre a queda ao chegar ao hospital para uma visita. Ele relatou à polícia que a porta da incubadora onde a filha estava internada estava com defeito, e que os profissionais de saúde não souberam explicar como a queda aconteceu.
Após o incidente, a recém-nascida foi levada imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Exames realizados constataram uma fratura no crânio e a presença de um coágulo no cérebro.
Apesar da gravidade do caso, os médicos informaram que o quadro de saúde da bebê é estável e apresenta sinais de melhora. Ela continuará sendo acompanhada com tomografias para avaliar a evolução do sangramento.
A administração da Santa Casa afirmou, por meio de nota, que uma sindicância interna foi aberta para investigar o ocorrido. O hospital também garantiu que está oferecendo todo o suporte necessário à família, além de acompanhamento médico contínuo da recém-nascida.
Na manhã de quarta-feira (21), representantes da equipe médica, coordenadores do setor de Neonatologia e Enfermagem, e o advogado do hospital se reuniram com o pai da bebê para apresentar explicações técnicas e os resultados dos exames feitos até o momento.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e a família aguarda por mais informações sobre as possíveis consequências do acidente. A principal preocupação agora é o impacto do coágulo cerebral e se haverá ou não sequelas no desenvolvimento da bebê.
Atriz de "O Sítio do Picapau Amarelo" matou o marido com 3 tiros em 1980; relembre o crime
Polícia Federal prende passageiros que transportavam R$ 1,2 milhão de dinheiro em espécie