Polícia
Publicado em 17/11/2025, às 11h26 Foto: Reprodução/TV Globo Marcela Guimarães
A madrugada desta segunda-feira (17) foi marcada por uma troca de tiros na Avenida Eliseu de Almeida, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), a ação começou durante a tentativa de abordagem a um veículo suspeito.
No carro, havia cinco ocupantes. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles teriam descido do veículo e iniciado o confronto contra os policiais. Três suspeitos foram baleado e um deles morreu no local. Os outros dois foram levados à UPA Rio Pequeno.
Além dos feridos, um quarto integrante do grupo acabou preso, enquanto uma mulher conseguiu fugir. A PM apreendeu uma pistola 9mm e dois revólveres usados pelos suspeitos no local.
A corporação informou que parte do grupo já tinha passagens pela polícia. Um dos envolvidos, que não foi ferido, possui registros por homicídio e roubos em 2013 e 2019. Ele havia fugido da prisão, sido recapturado em 2023 e, em 2025, voltou a ser suspeito por receptação.
Outro suspeito baleado começou a cometer roubos na adolescência, em 2009, e já foi preso por roubo em 2016 e tráfico em 2019.
Já o segundo ferido é natural da Bahia e seus antecedentes ainda estão sendo analisados. A mulher que fugiu também responde por roubo, mas segue foragida. O suspeito que morreu no local não foi identificado até o momento desta publicação.
O veículo usado pelo grupo havia sido roubado no dia 5 de novembro. Segundo a PM, ele também foi utilizado no dia 12 em um assalto a uma loja de perfumes, ocasião em que as funcionárias foram rendidas e trancadas no estoque enquanto os criminosos levavam produtos.
A ocorrência segue em investigação. A Avenida Eliseu de Almeida, interditada durante a manhã, foi totalmente liberada por volta das 9h40.
*Com informações do g1 e CNN Brasil
Gangue dos ‘Enzos’ aterroriza bairros nobres de São Paulo
SP revela melhora nos índices de violência, mas feminicídios preocupam — veja dados