Polícia
Publicado em 16/11/2025, às 13h11 Foto: Reprodução/Instagram Marina Gonçalves
Na última quinta-feira (13), uma casa que mantinha um depósito clandestino de fogos de artifício nos fundos explodiu e pegou fogona Rua Francisco Bueno, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Desde então, o assunto tem dado o que falar nos noticiários e também nas redes sociais.
De acordo com informações do portal G1, a área onde ocorreu a explosão foi completamente devastada, e as residências vizinhas também foram afetadas, com muros destruídos e telhados arrancados pela intensidade do impacto. A Defesa Civil chegou a interditar mais de 20 casas por segurança.
Vale destacar ainda que a rua atingida fica perto das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf, vias importantes e bastante movimentadas. Mesmo assim, só a rua da explosão é a que permanece bloqueada; as avenidas seguem com trânsito fluindo normalmente.
Com a explosão, pelo menos dez vizinhos ficaram feridos. Uma pessoa estava na casa no momento do acidente e, ainda de acordo com o G1, exames periciais do IML confirmaram que o corpo encontrado é de Adir Mariano, de 46 anos, baloeiro e inquilino do imóvel.
A advogada do irmão de Adir, Alessandro de Oliveira Mariano, informou que o corpo já foi liberado para os familiares e será cremado em uma despedida restrita à família.
A Polícia Civil já indicava que Adir Mariano estava na casa na noite em que a explosão destruiu o imóvel que ele morava e guardava os fogos de artifício, e também várias casas vizinhas.
Casado, Adir estava sozinho na casa na noite da explosão. Sua esposa havia ido ao shopping e, ao retornar, encontrou o imóvel totalmente destruído. No inquérito que apura a explosão, ela prestou depoimento e teve o celular apreendido pela Polícia.
Explosão em SP passa a ser investigada como crime ambiental e lesão corporal
Forte explosão deixa rastro de destruição em SP; veja imagens do momento