Polícia
Publicado em 21/01/2026, às 14h58 Foto: Reprodução/Instagram Marcela Guimarães
O União Barbarense, de Santa Bárbara d’Oeste (SP), anunciou a contratação do zagueiro João Cubas, de 25 anos, para a disputa do Paulistão A3.
Em publicação nas redes sociais, o clube destacou que contará com o jogador “dentro e fora de campo”.
O anúncio ocorre meses após João ter sido acusado de estupro em Salvador (BA), em dezembro do ano passado, quando ainda tinha vínculo com o Galícia.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o jogador teria conhecido a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e mantido relação sexual sem o consentimento da mulher dentro de um quarto de hotel.
Após o registro da ocorrência, policiais civis localizaram o zagueiro, que foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Dois dias depois da prisão, João Cubas passou por audiência de custódia e foi colocado em liberdade.
Na ocasião, o atleta publicou um vídeo nas redes sociais em que negou as acusações e afirmou que a relação teria sido consensual.
“Quero dizer para vocês que repudio qualquer tipo de violência, especialmente contra as mulheres, e nego todas as acusações, porque toda a relação que essa garota e eu tivemos foi totalmente consensual. Em momento algum ela foi obrigada a fazer alguma coisa, em momento algum eu a induzi a fazer algo que ela não queria. Eu não tinha o que temer, não sou nenhum criminoso”, afirmou o atual jogador do União Barbarense.
Na época da acusação, João Cubas havia sido contratado pelo Galícia em novembro de 2025 para disputar o Campeonato Baiano.
Após a repercussão do caso de estupro, o clube baiano divulgou uma nota oficial e, na sequência, rescindiu o contrato com o jogador.
José Martínez revela motivo de ausência no Corinthians; leia na íntegra
Urgente! Polícia faz mega operação contra venda de camarotes de gigante do futebol paulista