Entretenimento
Bad Bunny foi um dos grandes destaques do Grammy 2026, não apenas pela vitória na categoria Melhor Álbum Urbano e Melhor Álbum do Ano, mas também pelo discurso feito ao receber um dos prêmios.
O artista porto-riquenho aproveitou a visibilidade da maior premiação da música para criticar diretamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e as recentes ações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), que intensificou operações contra imigrantes no país.
Ao subir ao palco, o cantor iniciou sua fala com um “Fora, ICE”, arrancando aplausos de parte da plateia e repercussão imediata nas redes sociais.
A declaração acontece em meio a um cenário de protestos e manifestações contra a política migratória do governo norte-americano, considerada por ativistas como repressiva e desumana, as informações são do Metrópoles.
Durante o discurso, Bad Bunny reforçou sua identidade latina e fez questão de destacar a humanidade das comunidades imigrantes. “Nós não somos selvagens, não somos animais. Somos seres humanos e somos americanos”, afirmou, em referência às narrativas usadas por setores do governo para justificar ações mais rígidas contra estrangeiros, especialmente latino-americanos.
O cantor, que sempre se posicionou politicamente em defesa de causas sociais, usou o momento para lembrar que muitos imigrantes ajudam a construir a economia e a cultura dos Estados Unidos.
Além das críticas diretas, Bad Bunny fez um pedido ao público e aos espectadores da premiação. Para o artista, o combate ao ódio deve ser coletivo. “Quero dizer para as pessoas que estão assistindo, para não propagar o ódio. Estava pensando que às vezes a gente fica contaminado, e o ódio acaba se tornando mais poderoso quando você se agrega ao ódio. E a única coisa mais potente que o ódio é o amor”, declarou.
O posicionamento do cantor acontece poucos dias após Donald Trump criticar publicamente as atrações do Super Bowl LX, que terá o Green Day na abertura e Bad Bunny como atração principal do show do intervalo.
Em entrevista à imprensa americana, Trump afirmou ser contra a escolha dos artistas, alegando que ambos têm histórico de se posicionar contra ele.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre