Entretenimento

Brigitte Bardot: veja três filmes da atriz francesa no streaming

Foto: Reprodução/Redes sociais
A renomada atriz francesa Brigitte Bardot está internada em estado grave; confira três filmes estrelados por ela que estão disponíveis em streaming  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes sociais
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 17/10/2025, às 10h51



A atriz Brigitte Bardot, de 91 anos, foi internada às pressas em um hospital de Toulon, sul da França. De acordo com O Globo, a imprensa europeia informou que a artista recebeu o diagnóstico de uma "doença grave".

Ela estava em sua casa em Saint-Tropez, quando precisou ser transferida de emergência. Ela passou por uma cirurgia e segue internada sob observação médica.

Bardot, que é considerada um dos maiores ícones do cinema francês, foi hospitalizada há três semanas, mas seu estado de saúde ainda não foi detalhado por sua equipe publicamente.

Foto: Reprodução/Redes sociais.
A atriz francesa Brigitte Bardot é também ativista pelos direitos dos animais. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Brigitte Bardot fez cerca de 40 filmes em pouco mais de 20 anos de carreira, se consagrando como atriz e como símbolo sexual. Ela se aposentou há mais de 50 anos, no início dos anos 1970, e se tornou uma ativista pelos direitos dos animais

Confira três filmes estrelados por Bardot que estão disponíveis no streaming, segundo a Gazeta do Povo:

E Deus Criou a Mulher (Roger Vadim, 1956)

Este foi o filme que revelou Brigitte Bardot para o mundo. Então com 22 anos, ela fez o papel de uma órfã de 18 anos vivendo em Saint-Tropez. Sua beleza, sensualidade e espírito livre cativaram o público, o que a tornou um dos primeiros grandes sex symbols do cinema.

Dirigido pelo cineasta francês Roger Vadim, com quem Bardot foi casada de 1952 a 1957, o filme era bem ousado e erótico para a época. Eles se divorciaram quando ela já era um ícone internacional.

Onde assistir: Looke.

Ao Cair da Noite (Roger Vadim, 1958)

A produção foi filmada durante uma fase conturbada no casamento de Brigitte e Vadim, mas segue o mesmo teor sensual de “E Deus Criou a Mulher".

A trama conta a história de uma bela jovem que acabou de sair de um convento na Espanha e se casa com um conde rico e violento. A personagem, dotada de toda a beleza e sensualidade de Brigitte, acaba se apaixonando por um rapaz na vila onde mora.

Apesar do marketing escandaloso feito ao redor do filme, com frases como “faz ‘E Deus Criou a Mulher’ parecer uma história de crianças", ele não conseguiu chegar nem perto do sucesso do antecessor.

Onde assistir: Oldflix.

Shalako (Edward Dmytryk, 1968)

Um coquetel de nacionalidades, este filme é um faroeste filmado na Inglaterra e em regiões secas da Espanha, mas pretendendo se passar pelos Estados Unidos.

Brigitte faz o papel de uma aristocrata francesa que é atacada por indígenas norte-americanos da etnia Apache. Ela é socorrida por um cowboy interpretado pelo ator escocês Sean Connery.

A direção é do cineasta canadense-americano Edward Dmytryk, reconhecido por seus filmes noir como Crossfire (1947), pelo qual ele foi indicado ao Oscar de melhor diretor.

Onde assistir: disponível na Looke, Oldflix e NetMovies.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp