Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 01/08/2025, às 14h18
Nos últimos dias, um vídeo da escritora e roteirista Camila Fremder viralizou nas redes sociais após uma participação cheia de silêncios constrangedores em um podcast.
Camila achou que havia sido convidada para o “Venus Podcast”, do Grupo Flow, mas acabou no “Vênus Day Talks”, outra atração com nome parecido. Afinal, a confusão vai acabar na Justiça?
Não é difícil diferenciar os dois projetos. O “Venus Podcast”, comandado por Yasmin Yassini e integrante do Grupo Flow, está no ar desde 2021 e aborda temas diversos que envolvem o universo feminino.
Já o “Vênus Day Talks”, liderado por Renata de Paula, foi lançado há cerca de um ano, com foco em mulheres maduras.
Apesar da semelhança nos nomes e do mal-entendido com Camila Fremder, o Grupo Flow afirma que não pretende tomar medidas judiciais.
“O Venus Podcast, primeiro videocast feminino do Brasil e que integra o Grupo Flow, hub pioneiro na produção de videocasts e conteúdo digital, esclarece que não há qualquer intenção de acionar judicialmente o programa Vênus Day Talks. Acreditamos no diálogo e na possibilidade de resolver a situação de forma amigável e construtiva”, informou o grupo em nota.
Mesmo sem intenção de entrar na Justiça, o comunicado sugere algumas precauções. “Considerando o risco de confusão entre os dois projetos e diante do recente episódio envolvendo a convidada Camila Frender, reforçamos a importância de que a equipe do Vênus Day Talks adote medidas claras para evitar novos mal-entendidos”.
O Grupo Flow ainda se colocou à disposição para colaborar com possíveis ajustes de comunicação entre os projetos.
“A integridade da experiência dos convidados e a clareza na comunicação com o público devem ser prioridades de todos os envolvidos no ecossistema de podcasts. Estamos à disposição para contribuir no que for necessário para que situações como essa não se repitam”.
Classificação Indicativa: Livre