Entretenimento

Irmão de Zezé Di Camargo sugere que morte de Preta Gil é "escarnecimento de Deus"

Apesar das críticas, Welington lamenta a morte da cantora - Foto: Reprodução Instagram
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele sugere que a doença da artista seria um castigo divino para suas ações em vida.  |   BNews SP - Divulgação Apesar das críticas, Welington lamenta a morte da cantora - Foto: Reprodução Instagram
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 28/07/2025, às 19h37



O cantor gospel Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, relacionou a morte de Preta Gil com atitudes dela que seriam consideradas "escarnecimento de Deus". Em vídeo publicado nas redes sociais, ele sugere que a doença da artista seria um castigo divino para suas ações em vida.

Preta Gil faleceu em 20 de julho em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela lutou vários anos contra a doença, sendo internada diversas vezes para realizar o tratamento.

No vídeo, apesar das críticas, Welington lamenta a morte da cantora e destaca que não deseja desrespeitar sua memória. Veja a fala dele:

“Eu fiquei muito triste com isso, porém nós sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece. Vou botar um vídeo aqui para vocês verem o que ela falou de Deus. Vou botar um vídeo dela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi a doença dela”, diz.

Após mais alguns minutos de fala, em que compara a sua situação de estar na cadeira de rodas e a doença de Preta, ele encerra da seguinte forma: “Não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar”.

Polêmica nos comentários

Internautas criticaram a fala do irmão de Zezé Di Camargo. Um usuário disse: "O Brasil sofreu contigo meu caro, todo muito rezou muito pela tua recuperação! Seguindo a tua lógica, o que tu fez de errado para ficar em uma cadeira de roda? Tu é um mortal meu véio, tu e os mortais da terra nao julgam ninguem quem julga é Deus!"

Outro comentou "E cadê o tal do vídeo? Falando de alguém que não está aqui mais para se defender. ABSURDO! Está desrespeitando sim!".

Em resposta, Welington rebateu uma das críticas exigindo os vídeos com as ações citadas afirmando que tudo estaria na internet. "Deus é bom, mas é justo”, falou ainda.

comentário instagram welington camargo
Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp