Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 28/07/2025, às 15h53 - Atualizado às 16h01
Jacira Roque de Oliveira, mais conhecida como Dona Jacira, faleceu nesta segunda-feira (28), aos 60 anos, em São Paulo (SP). Escritora e artista plástica, ela também era mãe do rapper Emicida, do cantor e empresário Evandro Fióti, além de Katia e Katiane.
Nos últimos meses, ela ganhou visibilidade por se manifestar publicamente em relação à briga entre Emicida e Fióti.
A polêmica entre os irmãos ganhou força em 2025, quando o rapper anunciou que o mais novo não representava mais seus interesses artísticos e estava fora da gestão da Laboratório Fantasma, empresa criada pelos dois em 2009.
O afastamento chocou os fãs, já que sempre apresentaram uma grande parceria. Segundo o portal Leo Dias, o desentendimento teria sido motivado por uma acusação de desvio de R$ 6 milhões por parte de Fióti, algo que ele negou, dizendo que todas as movimentações financeiras seguiram os protocolos da empresa e correspondiam a lucros de direito.
Dona Jacira saiu em defesa do filho mais novo. Ao fazer uma publicação com fotos da família, escreveu uma carta aberta. “Sem chance de defesa, fizeram-no réu. As hienas nos rondam querem nossa queda. Mas não conseguirão. Falo em nome das mulheres que estão à frente do LAB desde quando ninguém via possibilidade. Fióti, sua dor é nossa dor”, declarou ela. O post, no entanto, foi apagado.
A causa da morte não foi divulgada até o momento. Amigos da família confirmaram a informação. Dona Jacira estava com lúpus e fazia hemodiálise há mais de 25 anos.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre