Entretenimento

"O Verão que Mudou Minha Vida": veja as diferenças entre o livro e a série

Reprodução/ Prime Vídeo
Saiba quais são as principais diferenças entre o livro O Verão que Mudou Minha Vida e a série da Amazon Prime Video. Veja o que mudou!  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Prime Vídeo
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 30/07/2025, às 07h00



Com a terceira temporada prestes a acabar, os fãs de O Verão que Mudou Minha Vida estão cada vez mais atentos aos rumos da história de Belly, Conrad e Jeremiah.

A série da Amazon Prime Video, é baseada na trilogia de livros escrita por Jenny Han. Mas, como é comum em adaptações, a série traz mudanças em relação ao que foi originalmente contado nos livros. Abaixo, listamos as principais diferenças entre as duas versões. 

1. O destino de Belly no intercâmbio mudou

No livro, o intercâmbio da Belly  acontece na Espanha, um destino que traz uma atmosfera mais vibrante e culturalmente rica, refletindo sua jornada de autodescoberta. Já na série, essa experiência foi adaptada para Paris, cidade conhecida pelo charme e romantismo, o que confere um toque diferente à trama e às escolhas da personagem. 

2. O triângulo amoroso é mais equilibrado na série

Nos livros, o relacionamento entre Belly e Conrad é o foco principal, e Jeremiah aparece mais como um amigo que desenvolve sentimentos por ela. Já na série, o envolvimento de Belly com Jeremiah é mais profundo, com cenas românticas, conflitos reais e até um quase casamento (algo que só aparece no terceiro livro). Essa mudança intensifica o drama e divide os fãs entre #TeamConrad e #TeamJeremiah.

Belly
Reprodução/ Prime Vídeo

3. Steven e Taylor ganham mais espaço

Enquanto no livro Steven (irmão de Belly) e Taylor (melhor amiga) são personagens secundários, a série expande seus arcos. Steven tem seus próprios dilemas amorosos e acadêmicos, e Taylor tem um relacionamento com ele o que não acontece nos livros. 

4. Jeremiah é bissexual na série

A representatividade também foi ampliada na adaptação. Na série, Jeremiah flerta com meninos e meninas e deixa claro que é bissexual.

5. Susannah está mais presente na série

A mãe de Conrad e Jeremiah, Susannah, enfrenta um câncer nos dois formatos. Porém, na série, sua presença é mais marcante, com cenas emocionantes e participações que reforçam a importância dela na vida dos personagens. 

6. Belly é mais confiante na série

Nos livros, Belly tem uma personalidade mais ingênua e insegura, refletindo suas experiências limitadas. Na série, ela é retratada de forma mais madura e decidida, com diálogos mais firmes e escolhas mais conscientes.

7. Eventos acontecem em ordem diferente

A cronologia da série é mais livre. Alguns acontecimentos são acelerados ou reorganizados em relação aos livros.

8. A trilha sonora virou fenômeno

Enquanto os livros não contam com trilha sonora (óbvio rs), a série se tornou conhecida por suas escolhas musicais certeiras  com Taylor Swift, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e outros nomes que ajudam a embalar momentos emocionantes. A música virou uma personagem à parte da adaptação.

Qual você prefere: a série ou o livro? 

Perguntar ao Chat

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp