Entretenimento

Talk show de Jimmy Kimmel é suspenso: Entenda o motivo

Reprodução/ Instagram
O talk show noturno da ABC foi suspenso após comentários polêmicos de Jimmy Kimmel. Veja o que ele disse e porque repercutiu tanto.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Instagram
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 18/09/2025, às 11h09



O talk show noturno “Jimmy Kimmel Live”, exibido pela emissora ABC, da Disney, foi suspenso por tempo indeterminado após uma controvérsia envolvendo comentários do apresentador sobre o suposto assassino de Charlie Kirk, Tyler Robinson.

O que aconteceu para Jimmy Kimmel ter o programa suspenso?

Segundo a ABC, a decisão de tirar o programa do ar “é por tempo indeterminado”, sem detalhar mais motivos. Representantes de Jimmy Kimmel não comentaram a suspensão até a publicação desta matéria.

O anúncio ocorreu na noite de quarta-feira (17), após ao menos uma grande operadora afiliada à ABC declarar que não exibiria o programa “no futuro previsível”. A Nexstar, operadora de afiliadas, afirmou que se opõe fortemente aos comentários de Kimmel e substituirá o talk show por outra programação em seus mercados.

O que o Jimmy Kimmel disse? 

No monólogo de segunda-feira (15), Kimmel comentou que o movimento MAGA estaria tentando minimizar o envolvimento do suposto assassino de Charlie Kirk, Tyler Robinson, para ganhos políticos. “A Gangue MAGA está desesperadamente tentando caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um dos seus e fazendo tudo o que pode para marcar pontos políticos com isso”, disse o apresentador.

Veja a reação da FCC e críticas

O presidente da FCC, Brendan Carr, chamou os comentários de Kimmel de “a conduta mais doentia possível” e sugeriu que poderia haver medidas para revogar licenças de afiliadas da ABC caso a Disney não responsabilize o apresentador. Carr ainda classificou Kimmel como “sem talento” e acusou o comediante de demonstrar “irrelevância desesperada”.

A comissária democrata da FCC, Anna Gomez, defendeu a liberdade de expressão e criticou o uso do poder governamental para censurar discursos legais, afirmando que atos de violência política não justificam a supressão de debates legais e satíricos.

Além disso, o Center for American Rights apresentou uma denúncia formal à FCC alegando que as afiliadas da ABC precisariam agir para corrigir o conteúdo transmitido pelo programa, que, segundo o grupo, não atende aos padrões de interesse público.

Qual o contexto político?

Kimmel já havia sido alvo de críticas do ex-presidente Donald Trump, assim como outros apresentadores de talk shows noturnos. A decisão de suspender “Jimmy Kimmel Live” ocorre em meio a tensões políticas e debates sobre os limites da sátira e da responsabilidade das emissoras.

Até o momento, não há previsão de retorno do programa, e a ABC não divulgou se haverá uma decisão definitiva sobre o futuro do talk show. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp