Entretenimento
O The Town 2025, festival de música realizado em São Paulo pelos mesmos criadores do Rock in Rio, começou no sábado (6/09) com grandes shows de rap e trap, mas também registrou incidentes que chamaram atenção nas redes sociais.
Relatos de agressão e protocolos de segurança
Postagens no X (antigo Twitter) de fãs e espectadores relataram meninas sendo empurradas e agredidas durante os shows de Don Toliver e Travis Scott. Em resposta, a organização do festival afirmou que ações imediatas são tomadas para conter e resolver qualquer situação de risco, priorizando sempre a integridade do público.
Segundo o The Town, a prática dos mosh pits – comumente associada a shows de rock e punk – é parte da cultura de alguns gêneros musicais, mas deve ocorrer com respeito e cuidado. “Não toleramos nenhum tipo de violência ou assédio”, destacou a organização, lembrando que há agentes de segurança espalhados pela Cidade da Música e canais de denúncia disponíveis para qualquer emergência.
Durante o show de Don Toliver, foi necessário interromper a apresentação por 15 minutos para reduzir a concentração de público e evitar acidentes. A medida segue o protocolo internacional chamado “Pause show”, adotado para garantir a segurança em grandes festivais.
Outro ponto de atenção foi o uso de sinalizadores, proibidos no evento, que foram flagrados durante as apresentações de MC Cabelinho e Travis Scott. A organização reforçou que quem portar ou utilizar sinalizadores será retirado imediatamente do evento. No total, milhares de objetos proibidos foram apreendidos na entrada.
O The Town conta com cerca de dois mil profissionais de segurança, além de drones e 95 câmeras espalhadas pela Cidade da Música, monitorando o público em tempo real.
Para o domingo (7/09), com Green Day como headliner, o festival mantém todos os protocolos e equipes de segurança, garantindo que o evento siga com segurança e diversão para todos os participantes.
A organização reforça: “Alertamos para a importância de não utilizar sinalizadores, garantindo que todos possam aproveitar a experiência com tranquilidade”.
Classificação Indicativa: Livre