Entretenimento
Publicado em 09/05/2025, às 18h49 Redação
A repórter Ilze Scamparini recusou um abraço de William Bonner durante a cobertura do Conclave nesta sexta-feira (9) e teve que se explicar nas redes sociais.
"Estou com essa lesão no joelho, uma lesão meio chata, realmente [...] Então, quando você me tocou, eu não podia girar com medo de torcer o joelho novamente, entrei um pouquinho em pânico," explicou.
Ilze detalhou que sua lesão a impediu de abraçar o apresentador. Pediu desculpas a Bonner e agradeceu o apresentador pela presença: "Bonner, você não me escapa não, dessa vez fico te devendo um abraço. Uma pessoa pelo qual tenho muito carinho e espero te encontrar muito brevemente".
Novo Papa
Após dias de expectativa e especulação, o mundo ouviu hoje a tradicional frase “Habemus Papam” ecoar da sacada da Basílica de São Pedro. O novo pontífice, nascido como Robert Prevost, escolheu ser chamado de Leão XIV.
A fumaça branca surgiu no início da tarde em Roma, sinalizando o fim do conclave realizado com cardeais de todo o mundo, após a renúncia/morte do Papa Francisco. Milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro acompanharam em silêncio e emoção o anúncio oficial.
Quem é o novo Papa?
Natural dos EUA, Robert Prevost possui 69 anos e foi nomeado pelo papa Francisco.
De perfil discreto e com atuação marcante fora dos grandes centros religiosos europeus, Leão XIV viveu mais de quatro décadas no Peru, onde exerceu funções pastorais e sociais de destaque.
Conhecido por sua vida simples e dedicação à comunidade, é também reconhecido por ter evitado os holofotes durante sua carreira e concedido pouquíssimas entrevistas.
Embora seja considerado próximo da linha pastoral do Papa Francisco, Leão XIV adota uma posição mais tradicional em temas ligados à moral sexual e identidade de gênero.
Quando ainda era bispo de Chiclayo, no norte do Peru, se posicionou contra propostas de incluir discussões sobre gênero nas escolas públicas e chegou a acusar setores da mídia de promoverem o que chamou de “estilo de vida homossexual”.
Ao mesmo tempo, o novo papa se mostra mais aberto em temas sociais e migratórios, especialmente em relação à América Latina.
Classificação Indicativa: Livre