Entretenimento
Os Irmãos Duffer, criadores do fenômeno Stranger Things, contaram à revista estadunidense Variety que tinham o desejo de exibir o capítulo final da série nos cinemas. Contudo, a Netflix não autorizou.
Segundo o Omelete, Matt Duffer defendeu a ideia de levar o último episódio para a telona, argumentando que os fãs não conseguem vivenciar plenamente o investimento em som e imagem ao assistir na qualidade reduzida das telas domésticas, como TV, computador ou smartphone.
Ele também destacou a importância da experiência coletiva que só as salas de cinema conseguem proporcionar.
O veto veio de Bela Bajaria, chefe de conteúdo da Netflix. Ela descartou a proposta por que muitas pessoas assistiram à série na plataforma, e que "lançá-la na Netflix é dar aos fãs o que eles querem", garantindo diálogo, comunidade e fandom.
Segundo a Netflix, a temporada de despedida começa no outono de 1987, e os heróis de Hawkins tem a difícil missão de eliminar Vecna de uma vez por todas - o problema é que o vilão desapareceu completamente.
Enquanto isso, Onze (Millie Bobby Brown) é alvo do governo estadunidense, que colocou a cidade sob quarentena para justamente para caça-la, o que obriga a garota voltar a se esconder.
À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também se constrói um medo pesado e familiar, anunciando que a batalha final está chegando.
Eles precisarão do grupo completo uma última vez para unir forças e lutar contra a escuridão mais mortal e poderosa que já enfrentaram.
Classificação Indicativa: Livre