Entretenimento
Os quatro capítulos iniciais da temporada final de "Stranger Things", lançados pela Netflix na última quarta-feira (26/11), já entregam algumas das respostas mais aguardadas pelos fãs.
Ambientada no outono de 1987, a nova fase expande as consequências da abertura das fendas em Hawkins e coloca o grupo diante da preparação para o confronto definitivo com Vecna, ainda desaparecido.
A trama finalmente explora o enigma da ligação profunda entre Will Byers e Vecna. Nos primeiros minutos, a série revela que o garoto havia sido levado ao vilão já em 1983, na biblioteca invertida de Hawkins, uma memória nunca antes mostrada.
Ali, Vecna afirma que os dois “ainda fariam grandes coisas juntos”, indicando que o vínculo entre eles é antigo e planejado, como citado pelo site Metrópoles.

O poder latente de Will se manifesta de forma inédita quando, durante uma batalha contra demogorgons, ele descobre que pode acessar a mente de Vecna e replicar parte de suas habilidades.
A sequência em que usa telecinese para conter os monstros e proteger Mike, Lucas e Robin fecha o primeiro bloco de episódios e evidencia que o jovem será decisivo no desfecho da saga. A cena, no entanto, também mostra o custo físico de seus novos poderes.
Enquanto isso, Max permanece desacordada no mundo físico, mas sua consciência está aprisionada na mente de Henry Creel, uma das identidades de Vecna. Isolada por mais de um ano, ela encontra Holly Wheeler, que também foi capturada após ser enganada por Sr. Whatsit, nova forma humana do vilão.
As duas tentam escapar do labirinto mental enquanto a família Wheeler, ferida por um ataque recente, se envolve mais diretamente na caça ao antagonista.
Mesmo sendo perseguida pelo governo, Eleven invade a base militar instalada em Hawkins para tentar encerrar de vez a ameaça do Mundo Invertido. Ao lado de Hopper, ela enfrenta e mata Dr. Kay, nova comandante da operação.
Classificação Indicativa: Livre