Entretenimento
Inspirado na escultura do artista italiano Antonio Canova, o nome da novela “Três Graças” está diretamente ligado à obra, que será o centro da trama.
De acordo com o portal Na Telinha, será revelado que a estátua de três mulheres abraçadas, representando as deusas gregas Aglaia, Eufrosina e Thalia, e esculpida em mármore de Carrara, na verdade está no quarto proibido da mansão de Arminda (Grazi Massafera).
O telespectador saberá desde o início que se trata da peça autêntica, de valor milionário, mas a vilã vai insistir para todos os personagens que se trata de uma réplica.
Trazida da Itália ilegalmente por Rogério (Eduardo Moscovis), a peça era exibida na sala principal da casa de Arminda até a suposta morte dele, mas então a vilã esconderá a estátua para não se lembrar do homem que "arruinou sua vida". A escultura, então, será tratada como se fosse amaldiçoada.
Em uma ligação para Gerluce (Sophie Charlotte), logo nos primeiros capítulo, Josefa (Arlete Salles) será a primeira a recordar o segredo. Ela vai contar que Rogério pagou uma fortuna pela peça e mencionar o nome do escultor fictício: Giovanni Aragna. "Ela não é falsa coisa nenhuma, é verdadeira", Josefa vai afirmar.
Intrigada, Gerluce vai pesquisar sobre o escultor na internet e descobrirá que a peça está avaliada em US$ 1,5 milhão (mais de R$ 8 milhões, segundo a cotação atual).
Ao público será revelado, também, que no quarto proibido há sacolas misteriosas com dinheiro oriundo do esquema dos remédios falsos de Ferette (Murilo Benício) e Arminda.
Além de dar nome à novela, das Graças é o sobrenome da família da protagonista. As três mulheres da família (Lígia, Gerluce e Joélly) compartilham um destino de dificuldade: todas engravidaram na adolescência.
Lígia (Dira Paes) é uma mulher doce e resiliente, que criou sua filha Gerluce sozinha após ser abandonada por Joaquim (Marcos Palmeira), recusando-se a assumir a paternidade da menina.
Gerluce repetiu o ciclo ao engravidar de Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), ex-chefe de uma facção na fictícia comunidade da Chacrinha, gravada no bairro paulistano da Brasilândia.
Já no primeiro capítulo da novela, a adolescente Joélly (Alana Cabral), filha de Gerluce, confirma sua própria gravidez, perpetuando essa herança que passa de mãe para filha.
Enquanto Lígia luta contra uma doença pulmonar grave, Gerluce se empenha para que Joélly não abandone os estudos e consiga realizar o sonho de cursar Medicina.
Classificação Indicativa: Livre