Entretenimento
A poucos dias da folia tomar as ruas, a SPTuris divulgou as regras sobre o que os foliões podem e não podem levar para os blocos de Carnaval de São Paulo. A lista foi publicada nas redes sociais da empresa responsável pela organização da festa na capital, segundo o Metrópoles, e provocou questionamentos entre internautas.
Nos comentários, parte do público criticou as restrições, especialmente em relação à entrada com bebidas próprias. “Onde está nosso direito de consumir nossa bebida em evento público de rua gratuito?”, escreveu uma usuária. Outro perfil questionou a proibição de sacolas térmicas com bebidas.
Abaixo, veja o que está liberado e o que está vetado nos blocos oficiais:
A organização dos blocos de Carnaval em São Paulo não permite a entrada com:
Segundo a SPTuris, a medida busca garantir a segurança e a fluidez dos blocos, que reúnem milhares de pessoas nas ruas da cidade.
Por outro lado, os foliões podem levar os seguintes objetos:
As regras valem para os blocos oficiais espalhados pela capital paulista. Antes de sair de casa, a orientação é conferir a lista completa para evitar imprevistos na entrada e garantir que a festa comece sem contratempos.
Após episódios de superlotação e tumulto nos megablocos de pré-Carnaval da Ivete Sangalo e da Skol, com o DJ Calvin Harris, a Prefeitura de São Paulo anunciou novas medidas de segurança para os trios de rua.
A principal mudança é a presença de agentes da gestão municipal dentro dos trios elétricos, com o objetivo de evitar novos problemas.
Para evitar novos empurra-empurras, foi alterado o trajeto dos megablocos no Ibirapuera. A Avenida Pedro Álvares Cabral passou a contar com duas novas rotas de saída, pelo estacionamento da Alesp e pela Rua Abílio Soares.
Classificação Indicativa: Livre