Entretenimento
O público de Vale Tudo foi pego de surpresa com o desaparecimento de Heleninha (Paolla Oliveira) no capítulo da última sexta-feira (3).
A personagem, que vinha em um momento de fragilidade, deixou uma carta misteriosa antes de sumir, reacendendo o drama em torno de seu vício e deixando todos em alerta.
Nas cenas, Heleninha coloca o bilhete embaixo da porta da galeria e avisa Celina (Malu Galli) que voltou a beber.
Logo depois, Renato (João Vicente Castro) sai desesperado à sua procura. No capítulo de sábado (4), a tia encontra a carta e teme o pior, a possibilidade de que a sobrinha tenha atentado contra a própria vida.
A sequência remete à versão original da novela, exibida em 1988, quando a história da personagem também passava por um momento delicado.
Dessa vez, no entanto, o desaparecimento de Heleninha não deve ter um fim trágico. A personagem seguirá viva e passará a ser uma das investigadas pela morte de Odete Roitman (Débora Bloch). Além dela, Marco Aurélio (Alexandre Nero), César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos) e Celina também entram na mira da polícia.
Assim como no clássico dos anos 1980, Heleninha deve viver uma trajetória de recomeço.
Separada de Ivan, ela encontrará apoio em William, que vai ajudá-la a se reerguer e retomar a carreira artística.
Na versão original, interpretada por Renata Sorrah, a personagem encerrava a trama sóbria e com uma nova exposição, símbolo de cura e superação.
O remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.
Classificação Indicativa: Livre