Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 29/09/2025, às 15h07
No próximo dia 6 de outubro, a TV Globo exibirá o capítulo em que Odete Roitman (Debora Bloch) será assassinada no remake de “Vale Tudo”.
O crime acontecerá no Copacabana Palace, hotel de luxo carioca onde a vilã vive ao lado de César (Cauã Reymond). A morte da empresária vai movimentar a novela das 21h escrita por Manuela Dias.
A lista de suspeitos será grande e deve contar com o próprio César, Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Afonso (Humberto Carrão).
A arma do crime será localizada e carregará digitais de Celina e Heleninha. Sem conseguir apresentar uma versão convincente sobre seu paradeiro no dia do assassinato, a alcoólatra acabará sendo presa temporariamente.
A obra ainda deve reservar algumas surpresas. No velório, Odete será enterrada em caixão fechado, detalhe que pode indicar uma reviravolta na reta final.
Em entrevista ao Gshow, Debora Bloch comentou sobre o peso de interpretar uma das personagens mais icônicas da teledramaturgia brasileira.
“Eu tinha uma grande responsabilidade de recriar uma personagem icônica, que estava no imaginário de todo mundo, e que a Beatriz Segall fez brilhantemente. Era um desafio encontrar a minha Odete, a minha maneira de fazer a personagem, a minha interpretação”, disse a atriz.
Ela também revelou que aceitou o papel com entusiasmo, mas com muitos receios. “Não tive dúvidas que devia fazer e que seria incrível, mas tive todos os medos de não acertar. Ao mesmo tempo, me sentia preparada e madura para uma personagem dessa ‘monta’ [risos]. Venho me preparando há 45 anos. Acho que estar madura como mulher e como atriz foi fundamental para fazer esse trabalho”, destacou.
A possibilidade de a vilã reaparecer viva só será esclarecida no último capítulo, marcado para 17 de outubro.
Classificação Indicativa: Livre