Esportes
Mesmo após a dura derrota por 3 x 0 para a LDU, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira demonstrou confiança de que o Palmeiras pode reverter o placar em casa. O confronto de volta será disputado no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (30/10).
“Temos 90 minutos no Allianz Parque, e 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo. É isso que eu tenho para dizer. Nosso adversário fez três gols na casa deles, e eu acredito — não é pacto, eu acredito — que é possível fazer o mesmo número de gols ou mais”, afirmou o treinador após o jogo, em Quito.
Para garantir a vaga na final, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença. Caso devolva o 3 x 0, a decisão será nos pênaltis.
Abel reconheceu que o time teve dificuldades para se adaptar à partida e destacou que a LDU começou com mais intensidade. O treinador também questionou o pênalti marcado a favor dos equatorianos, ainda no primeiro tempo, após toque de bola no braço de Andreas Pereira.
“Nos custou muito entrar no jogo. Não sei se foi pela adaptação, pela intensidade do adversário. Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti. Acho que a bola bate no ombro, mas não sei. A imagem que eu vi, na minha opinião, não é pênalti. Mas isso não tira o mérito da LDU”, completou.
Com o resultado, o Verdão precisará de uma atuação quase perfeita na volta para manter vivo o sonho do tetracampeonato continental.
O Palmeiras volta a campo antes da decisão da Libertadores: enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (26/10), às 20h30, pelo Brasileirão.
Classificação Indicativa: Livre