Esportes
Palmeiras e Flamengo voltam a se encontrar em uma final da Conmebol Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima. A partida, que definirá o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.
Os dois times chegam ao confronto por caminhos diferentes. O Palmeiras fez campanha sólida na fase de grupos e protagonizou viradas marcantes no mata-mata, como o 4 a 0 sobre a LDU após perder por 3 a 0 no Equador.
Já o Flamengo vive momento superior no Brasileirão, mas enfrentou mais dificuldades na Libertadores, avançando nos pênaltis contra o Estudiantes e vencendo o Racing por placar mínimo na semifinal, segundo informações do GE.
Os torcedores podem acompanhar a final de Libertadores de 2025 às 18h (horário de Brasília). A final terá transmissão simultânea da TV Globo, com pré-jogo a partir das 16h30, e do ge tv, que começa sua cobertura às 15h. O Disney+ também exibe o jogo ao vivo.
O Palmeiras vive oscilação na temporada e encara a final como chance de “salvar” o ano. Abel Ferreira poupou jogadores no duelo anterior visando a decisão, e só não terá Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, todos no departamento médico. A equipe deve repetir a base utilizada nas últimas partidas decisivas, com Raphael Veiga e Allan disputando espaço no meio.
Provável escalação do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
Já o Flamengo tenta repetir o bom desempenho de 2019 em Lima, quando levantou a taça sobre o River Plate. Filipe Luís terá desfalques importantes, como Pedro e Gonzalo Plata, suspenso após expulsão na semifinal. A principal dúvida está entre Luiz Araújo, Cebolinha e Carrascal, que disputam duas vagas no ataque ao lado de Bruno Henrique.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
A arbitragem será argentina: Darío Herrera apita a final, auxiliado por Christian Navarro e José Savorani. No VAR, atuação de Héctor Paletta.
O duelo reedita a final de 2021, marcada pelo gol de Deyverson e por um “nó tático” de Abel Ferreira. Agora, Filipe Luís tenta devolver o golpe como treinador. Com história, rivalidade e peso de título, a partida promete ser uma das mais equilibradas da década, segundo informações da ESPN.
Classificação Indicativa: Livre