Negócios
A Nissan mudou sua linha de SUVs no Brasil com a estreia do Kait 2026. O novo modelo chega para substituir o Kicks Play, que deixa de ser produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) poucos meses após ter sido lançado como solução provisória. As informações são do Paraíba Business.
Apresentado em fevereiro de 2025, o Kicks Play teve vida curta. A estratégia da Nissan seguiu um padrão já adotado pela marca em outras transições, como ocorreu com o Versa, quando duas gerações conviveram temporariamente.
A diferença agora é que o Kait assume rapidamente o protagonismo e encerra de vez a produção do modelo anterior.
O Nissan Kait 2026 estreia em três versões no mercado brasileiro, com preços muito próximos aos do Kicks Play. A configuração de entrada mantém exatamente o mesmo valor. A intermediária ficou R$ 4 mil mais cara, enquanto a topo de linha chega até mais barata que a equivalente do SUV que sai de cena.
A estratégia busca facilitar a migração dos consumidores sem impacto brusco no bolso.
Kait e Kicks Play compartilham a plataforma V, a mesma utilizada pelo Versa. As dimensões são praticamente idênticas: cerca de 4,30 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, entre-eixos de 2,62 metros e porta-malas de 432 litros.
Esses números colocam o novo SUV em posição competitiva frente a rivais como Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian, especialmente no espaço interno.
O conjunto mecânico segue o já conhecido motor 1.6 aspirado de 16 válvulas, com até 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio CVT. A escolha reforça o foco em confiabilidade e agrada consumidores que preferem soluções mais tradicionais, sem motores turbo ou transmissões de dupla embreagem.
Além do mercado interno, o Nissan Kait terá papel estratégico na operação global da montadora. O Brasil será o único polo de produção do modelo no mundo, com exportações para mais de 20 países a partir de 2026.
Classificação Indicativa: Livre