Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/05/2025, às 11h17
A antiga mansão da apresentadora Hebe Camargo, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, vai novamente a leilão nesta terça-feira (13) com o lance inicial de R$ 8,6 milhões.
Com mais de dois mil metros quadrados de terreno e quase mil metros de área construída, o imóvel está abandonado desde a morte da apresentadora, que ocorreu em 2012. Disputas judiciais entre familiares impediram a venda e contribuíram para o descaso envolvendo a propriedade.
Quem passa pela frente já percebe sinais claros de abandono, com mato tomando conta da entrada e do corredor que leva até a sala principal. Dentro da mansão, o cenário também é de descuido: o teto da antiga cozinha desabou e vários cômodos, como garagens, lavabo e despensa, estão com paredes descascadas, umidade, mofo e limo.
A mansão construída nos anos 70 foi o lar de Hebe por boa parte de sua vida ao lado do marido, o empresário Lélio Ravagnani. Ali, ela promovia jantares elegantes, festas animadas e recebia figuras importantes de todos os cantos. Hoje, o cenário é bem diferente: a estrutura apresenta rachaduras, os móveis estão totalmente danificados e o jardim foi tomado pelo mato.
O lance mínimo inicial do leilão será de R$ 8.681.549,69. Se não houver nada acordado, a mansão ainda poderá ser arrematada pela metade desse valor em nova rodada.
A ideia é que, no futuro, o espaço possa dar lugar a um prédio residencial ou até a um memorial em homenagem a Hebe Camargo. Essa não é a primeira vez que o imóvel vai a leilão, mas as tentativas anteriores não tiveram sucesso. A apresentadora faleceu em 2012, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca. Ela lutava contra um câncer desde 2010.
Classificação Indicativa: Livre