Polícia

Quem era Daniele Barreto? Acusada de matar marido aparece morta em cela

Reprodução/ Instagram
Acusada de planejar a morte do marido, a cirurgiã plástica Daniele Barreto foi encontrada sem vida em presídio de Sergipe. Veja detalhes.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Instagram
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 11/09/2025, às 12h45



Daniele Barreto, médica cirurgiã plástica de 47 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Ela estava detida acusada de planejar a morte do próprio marido, o advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, de 42 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Quem era Daniele Barreto?

Daniele Barreto Oliveira era cirurgiã plástica, com clínica própria em Aracaju, capital de Sergipe, e registros médicos ativos no estado e no Rio de Janeiro. Formou-se em 2001 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e era membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ainda listada como “membro especialista” no site da instituição.

A médica também tinha grande presença nas redes sociais, com cerca de 139 mil seguidores no Instagram, embora seu perfil atualmente esteja fechado.

Entenda o caso: 

Daniele Barreto havia sido levada ao presídio um dia antes, após a Justiça revogar o benefício de prisão domiciliar. Desde 1º de setembro, ela estava internada em uma clínica de repouso em Aracaju. A decisão judicial determinou que Daniele passaria a ser tratada por um psiquiatra dentro do complexo prisional, devido a seu diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

Ela foi acusada de encomendar a morte do marido, mas sempre alegou inocência. A investigação avançou após depoimentos e imagens de câmeras de segurança que ligaram Daniele ao crime.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp