Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 03/05/2025, às 10h40
Na última sexta-feira (2), uma idosa morreu após cair no poço de um elevador e ficar presa nas ferragens do equipamento localizado em uma casa de repouso em Sapopemba, na zona leste de São Paulo.
A advogada que representa a casa de repouso informou que o elevador envolvido no acidente era do tipo plataforma, adaptado para cadeirantes. Autoridades aguardam a conclusão da perícia para o esclarecimento das circunstâncias da queda.
De acordo com informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, que tentou socorrer a idosa, quatro viaturas e duas motos foram enviadas para o atendimento, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local. A identidade da vítima não foi revelada.
Veja também
No dia 7 de abril, uma idosa de 78 anos teve as duas pernas amputadas depois de ser atropelada por um ônibus em Cajamar (SP).
A vítima, identificada como Vilma Rosa Figueiredo, estava indo comprar pão e foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento ao sair da loja e olhar para ambos os lados da rua antes de cruzar a via.
Porém, o ônibus, que trafegava em baixa velocidade e fazia uma curva, não conseguiu vê-la por conta de um ponto cego no veículo, atingindo e arrastando a idosa por alguns metros.
O motorista de 54 anos relatou que não notou a vítima, já que ela estava em uma área obstruída pela estrutura do próprio ônibus. Ele só parou o veículo ao ouvir um barulho e, ao perceber o que havia ocorrido, tentou ajudar a idosa e chamou uma ambulância.
Vilma foi socorrida ainda no local e levada para um hospital em Cajamar. Devido à gravidade dos ferimentos do atropelamento, a idosa precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Franco da Rocha. Saiba mais.
Classificação Indicativa: Livre