Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 12/11/2025, às 17h40
O vereador Otto Alejandro (PL), de Campinas (SP), foi denunciado pela namorada após registro de boletim de ocorrência por violência doméstica, ameaça, injúria e dano contra o político.
O caso foi formalizado na última segunda-feira (10), na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. As informações são da Folha de São Paulo.
De acordo com o relato da namorada, o vereador teria a agredido física e verbalmente, proferindo ofensas como “p*ta, v*dia, ingrata, vou acabar te matando”.
O boletim ainda descreve que, durante o episódio, Otto entrou na casa da mulher, quebrou objetos e levou uma televisão. Os danos serão periciados pela polícia.
A mulher afirmou manter relacionamento com o parlamentar há cerca de um ano e meio e relatou que ele “faz uso frequente de bebidas alcoólicas, ficando muito alterado”.
Ela optou por não ser abrigada e não indicou testemunhas. Após o registro, foi orientada pela Polícia Civil sobre as medidas protetivas da Lei Maria da Penha e encaminhada ao Centro de Apoio à Mulher e à Defensoria Pública.
A equipe do vereador não se pronunciou sobre o ocorrido. O gabinete informou que ainda não foi notificado oficialmente e, por tal motivo, não poderia prestar comunicado.
O perfil de Otto Alejandro no Instagram está desativado. Em julho deste ano, o parlamentar já havia sido acusado de quebrar o vidro traseiro de um ônibus de viagem e ameaçar o motorista após uma confusão.
De acordo com o funcionário, o vereador do PL também estava embriagado na ocasião.
Classificação Indicativa: Livre