Polícia
Publicado em 16/05/2025, às 12h51 Redação
Suspeitos do assassinato do ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, foram denunciados pelo Ministério Público. O crime aconteceu em frente ao Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo.
Jefferson de Souza Jesus e Erik Benedito Veríssimo foram acusados por latrocínio qualificado por motivo fútil. A denúncia está sendo movida pelo promotor Cassio Roberto Conserino. Ambos estão presos.
O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro. No dia do assalto, Vitor Medrado foi abordado por dois criminosos, por volta das 6h da manhã, que, após disparar contra ele, roubaram seu celular.
A vítima morreu pouco depois do crime. Com base em investigações, a polícia identificou Jeferson como o condutor da motocicleta que deu fuga ao criminoso que disparou contra Vitor.
Jeferson tem um histórico criminal e já foi preso anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Ele foi detido pela equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e confessou o crime.
O outro suspeito, Erick Benedito Verissimo, o responsável pelos disparos que causaram a morte de Vitor, já havia sido preso entre os dias 8 março, após ser envolvido em outro assalto na cidade, usando a arma do crime do ciclista, conforme confessado por Jefferson.
Além disso, a polícia prendeu Suedna Barbosa Carneiro, a "mainha do crime", apontada como financiadora dos assaltos realizados por motociclistas na cidade. Ela era responsável por organizar e financiar os criminosos, incluindo os envolvidos na morte de Vitor.
Durante a prisão de Suedna, a polícia apreendeu armas e outros objetos roubados que estavam em sua residência, e agora investiga a ligação dela com outros crimes em São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre