Polícia
Um torcedor de 37 anos morreu após ser atropelado por um caminhão blindado da Tropa de Choque da Polícia Militar na tarde de domingo (25), no estacionamento da Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.
O acidente aconteceu em frente ao portão “O”, acesso tradicionalmente utilizado por torcidas organizadas, durante o jogo entre Santos e Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Paulista.
Segundo informações apuradas pela TV Globo, a vítima morreu na hora. O torcedor foi identificado como Alex Nunes Pinheiro do Carmo. De acordo com a apuração, o policial que conduzia o veículo não percebeu a presença do homem ao realizar uma manobra, o que resultou no atropelamento, como citado pelo G1.
Ainda conforme as informações iniciais, Alex estaria a cerca de dois metros da parte dianteira do caminhão, em um ponto cego que impediu a visualização pelo motorista. O veículo blindado é bastante alto, e o condutor fica posicionado a aproximadamente três metros do chão, o que reduz o campo de visão imediato à frente.
O caminhão da Tropa de Choque estava no local para o acompanhamento e controle do fluxo de torcedores no entorno do estádio. Durante o jogo, a viatura precisou se deslocar e, ao manobrar, acabou atingindo o torcedor.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
A ocorrência foi inicialmente registrada no 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa, e segue sob investigação do 65º DP, em Artur Alvim. Paralelamente, também foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos na operação.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) lamentou a morte do torcedor e informou que todas as circunstâncias do caso estão sendo investigadas. Segundo a pasta, exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal.
“A SSP lamenta a morte de um homem, de 37 anos, e informa que, assim que finalizados, os laudos serão analisados para as devidas providências em âmbito criminal”, diz o comunicado.
Classificação Indicativa: Livre