Política
por Marcela Guimarães
Publicado em 30/12/2025, às 07h30
Quem escolher passar o Réveillon em São Paulo contará com um esquema diferenciado no transporte público entre a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1º.
A capital paulista terá ajustes nos serviços de ônibus, metrô e trens para atender o aumento no fluxo de passageiros.
No dia 31 de dezembro, a CPTM opera com programação de dias úteis. Já no dia 1º de janeiro, o funcionamento seguirá o padrão de domingos e feriados.
Durante a madrugada da virada, a circulação será contínua, com todas as estações de transferência abertas para o público.
Por conta da festa na Av. Paulista, a estação Consolação será fechada a partir das 10h do dia 31, com reabertura prevista após as 4h40 do dia 1º.
As estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp funcionarão durante toda a madrugada, permitindo embarque e desembarque, além de manter as bilheterias abertas.
Nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, as demais estações permanecem abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º. Após esse horário, o acesso será permitido apenas para desembarque.
Na Linha 4-Amarela, as estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie funcionarão 24 horas para embarque. As demais unidades da linha seguirão abertas somente para desembarque durante a madrugada.
No dia 1º de janeiro, todos os ônibus municipais da cidade circularão sem cobrança de tarifa, dentro do programa Domingão Tarifa Zero, válido da meia-noite às 23h59.
Por conta da montagem da estrutura do Réveillon 2025/26, haverá mudanças nos itinerários na região da Av. Paulista.
Até o dia 6 de janeiro, entre 22h e 5h, o Túnel José Roberto F. Mellen ficará totalmente bloqueado para montagem e desmontagem do palco. Também haverá interdição total da Av. Paulista, no trecho entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, até as 5h do mesmo dia.
Além disso, a partir das 20h do dia 30 e até o fim da festa, o bloqueio será ampliado para todo o trecho entre a Rua Teixeira da Silva e a Rua da Consolação.
Para facilitar o acesso dos pedestres ao evento, os principais pontos de integração indicados são as estações Paulista-Pernambucanas e Brigadeiro.
*Com apuração da Veja São Paulo
Classificação Indicativa: Livre