Entretenimento
Publicado em 18/09/2025, às 08h41 Foto: Reprodução/Redes Sociais Fernanda Montanha
A 17ª edição de “A Fazenda” já tem sua primeira líder. Na noite desta quarta-feira (17), Rayane Figliuzzi conquistou o tão desejado chapéu de Fazendeira, assumindo o controle da sede por uma semana inteira.
A influenciadora, que atualmente namora o cantor Belo, agora terá a responsabilidade de distribuir as tarefas do dia a dia e indicar um participante direto para a Roça.
Além de iniciar a temporada com destaque, o título garante poder e visibilidade dentro do jogo, podendo influenciar diretamente o rumo das próximas votações, segundo a CNN.
A prova que decidiu a liderança aconteceu após uma seleção intensa. Na terça-feira (16), uma dinâmica classificou Michelle, Rayane, Renata e Saory para a disputa. No entanto, antes do início do desafio, os próprios peões votaram abertamente em quem deveria ser vetado da prova.
Saory foi a mais votada, recebendo 10 votos, e acabou eliminada da disputa pela liderança. Apesar disso, ela ainda terá nova chance: está confirmada na Prova da Imunidade desta quinta-feira (18), que garantirá proteção a seis competidores.
Com Saory fora, apenas Michelle, Renata e Rayane seguiram para a arena. O desafio exigia mais do que habilidade física: estratégia e pontaria foram cruciais para vencer.
Cada participante precisava proteger os blocos do próprio celeiro enquanto tentava derrubar os das adversárias.
A cada rodada, uma roleta definia o número de disparos que cada peão poderia fazer. Quem conseguisse manter ao menos um bloco de pé ao final seria a vencedora.
No desfecho da disputa, Rayane se destacou e garantiu o primeiro chapéu da temporada. Com isso, ela ganha voz ativa nas decisões e se torna peça central nos próximos dias do jogo.
Enquanto isso, Michelle e Renata não terão direito de tentar a imunidade e já estão na mira da votação da próxima Roça, podendo enfrentar a preferência (ou rejeição) do público em breve.
Toyota anuncia recall urgente no Brasil; descubra se o seu carro será chamado
Conta de luz gratuita é aprovada: veja quem terá direito ao benefício