Entretenimento
Publicado em 09/12/2025, às 20h00 Foto: Reprodução/Instagram @ticipinheiro. Bianca Novais
A confirmação de que Ticiane Pinheiro encerraria seu ciclo de 20 anos na Record “de maneira alinhada e respeitosa”, segundo comunicado da emissora, foi apenas a primeira parte de uma movimentação muito mais complexa.
De acordo com apuração do Metrópoles, a decisão estava em preparo nos bastidores, impulsionada sobretudo pela mudança da família para o Rio de Janeiro em 2026.
A rotina à distância entre Ticiane e César Tralli desde que o jornalista assumiu a bancada do Jornal Nacional, em novembro, acelerou conversas sobre reorganização de agendas e futuros profissionais. O casal, inclusive, passou a comentar publicamente a contagem regressiva para se reunir na capital fluminense.
Fontes ouvidas pelo Metrópoles apontam que Tralli, esposo de Ticiane há oito anos, teve papel relevante ao fortalecer a circulação do nome da apresentadora nos corredores da Globo. A presença de um casal na mesma emissora não seria novidade, como já ocorreu com William Bonner e Fátima Bernardes, e é vista pela direção como algo natural.
Outro sinal notado internamente foi a participação de Ticiane na vinheta de fim de ano da Globo ao lado de Tralli, interpretada nos bastidores como mais um indicativo de portas abertas.
Apesar do anúncio amigável, a Record queria manter Ticiane. Ainda segundo o Metrópoles, a emissora chegou a sinalizar renovação meses atrás, mas a demora na resposta gerou incômodo. A cada aparição dela ao lado de Tralli, crescia o alerta de que o desfecho poderia não ser favorável à emissora paulista.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a Record teria dado um prazo de cinco dias para que a apresentadora devolvesse o contrato assinado, ou começaria a buscar uma substituta. Internamente, a percepção era de que Ticiane já havia feito sua escolha, ainda que não oficialmente.
Com a mudança para o Rio confirmada, a aproximação com os Estúdios Globo ficou ainda mais evidente. Segundo o Metrópoles, a emissora pode encaixá-la em programas do GNT ou no É de Casa.
Especial “Beleza Fatal” ganha pôster, trailer e data de estreia; confira
Nem Eliana nem Ana Hickmann: quem tem a mansão mais cara do Brasil?