Entretenimento
Publicado em 15/11/2025, às 11h04 Reprodução/Instagram/@therealjamespickens Marina Gonçalves
James Pickens Jr. é mundialmente conhecido por seu papel icônico como o Dr. Richard Webber na série médica de drama Grey’s Anatomy, que está em sua 22ª temporada, atualmente exibida na ABC, nos Estados Unidos.
Aos 71 anos, o astro decidiu usar sua visibilidade para reforçar a importância da detecção precoce do câncer de próstata.
De acordo com informações do CNN Brasil, Pickens concedeu uma entrevista para a Black Health Matters e explicou como a identificação antecipada da doença foi decisiva em sua vida.
Durante o bate-papo, o ator revelou que sempre foi atento à sua saúde, realizando check-ups anuais regularmente. Ele também destacou que o histórico familiar o deixava mais consciente sobre os riscos de câncer de próstata.
Segundo Pickens, em 2024, após um exame de sangue indicar valores acima do esperado, seu médico sugeriu que ele procurasse um urologista para uma avaliação mais detalhada.
Uma biópsia identificou a presença de um tumor. No entanto, logo em seguida, um exame de PET confirmou que a doença ainda não havia se espalhado. Para tratar o problema, James então passou por uma cirurgia robótica, que removeu a parte afetada da próstata.
“Foi algo tão raro que eles queriam ter certeza de que estavam fazendo tudo minuciosamente. Mas eles nunca tinham visto um caso detectado tão precocemente quanto o meu”, relatou o astro à Black Health Matters, que é uma organização dedicada a reforçar a importância de dar mais atenção à saúde de pessoas negras.
Ainda segundo a CNN Brasil, a vida real de James Pickens Jr. trouxe um curioso paralelo com a história de seu personagem em Grey’s Anatomy.
No episódio exibido na última quinta-feira, dia 13, o Dr. Richard Webber também foi mostrado enfrentando um diagnóstico de câncer, embora a série não tenha revelado maiores detalhes sobre a doença.
Adriane Galisteu revela doença que causa 'choques'; entenda o que é
Demência por Corpos de Lewy: entenda sintomas da doença que afeta Milton Nascimento