Entretenimento
Publicado em 03/05/2025, às 09h54 Foto: Reprodução/Instagram/@millenamboficial Marcela Guimarães
Millena Brandão, atriz mirim do SBT, faleceu aos 11 anos por morte cerebral. A informação foi confirmada às 16h55 da última sexta-feira (2) pelo Hospital Geral de Grajaú, na zona sul de São Paulo.
Em estado gravíssimo, a menina estava internada desde a última terça-feira (29) por conta de um tumor no cérebro.
O boletim médico informou que Millena vinha recebendo cuidados intensivos desde sua chegada ao hospital e que fizeram de tudo para “preservar a sua vida”. Nas redes sociais, familiares a homenagearam.
A informação também foi divulgada nas redes sociais da atriz. “Nossa menina se foi”, diz o comunicado.
Levada ao hospital com suspeita de dengue, Millena acabou sendo diagnosticada com um tumor cerebral de 5 centímetros em uma descoberta que comoveu familiares, fãs e colegas de profissão, gerando uma forte corrente de apoio e solidariedade.
Desde a última quarta-feira (30), o estado de saúde da jovem já vinha piorando consideravelmente. Millena sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias em um curto intervalo de tempo e, segundo boletim médico, ela ficou entubada e sedada, sem respostas neurológicas.
A gravidade do caso levou os médicos a decidirem pela transferência imediata da atriz para o Hospital das Clínicas, referência no tratamento de doenças neurológicas no país.
O primeiro sinal de alerta surgiu quando Millena começou a relatar dores de cabeça intensas e recorrentes. Apesar da suspeita inicial de uma condição comum, como a dengue, os exames revelaram um cenário muito mais sério.
Como atriz e modelo infantil, Millena Brandão ganhou notoriedade por seu talento e conseguiu chegar na televisão através do SBT. Ela participou de “Sintonia”, série da Netflix, e foi figurante da novela “A infância de Romeu e Julieta”.
Atriz mirim Millena Brandão é diagnosticada com tumor cerebral; veja
Preta Gil é internada em SP para novo tratamento; veja quadro médico da cantora