Entretenimento
Publicado em 28/08/2025, às 14h55 Foto: Reprodução/Instagram Marcela Guimarães
O apresentador Marcos Mion falou recentemente sobre os rumores de que poderia assumir o comando do Big Brother Brasil em 2026 e aproveitou para esclarecer algumas coisas que rolam dentro (e fora) da TV Globo.
Em entrevista ao Portal Leo Dias, ele afirmou que tem ótimas relações na emissora e que muitas das histórias que rodam sobre ele são apenas boatos.
Mion também negou qualquer chance de substituir Tadeu Schmidt. “Não, de jeito nenhum. E não é uma questão de querer ou não. Essa possibilidade não existe. O Tadeu é um mestre no que faz, domina aquilo e brilha. Não é nem considerado”, comentou ele.
Ao relembrar sua carreira, Mion citou programas que marcaram sua experiência como apresentador. “Eu fiz um que foi uma loucura, chamado ‘A Casa’. Também teve o ‘Ídolos’ e ‘A Fazenda’, mas acho que a consagração como apresentador de reality foi com ‘A Fazenda’. Foi muito sucesso naquela época”.
Sobre supostos atritos com seus colegas de profissão, o apresentador desmentiu tudo. “A gente do lado de cá entende que às vezes isso tem que ser fomentado, porque gera notícia e dá clique. Vocês também não têm um trabalho fácil”.
Ele também aproveitou para falar sobre episódios antigos. “Quando eu cheguei na Globo, há quase quatro anos, falavam isso sobre mim e o Luciano [Huck]. Depois tentaram inventar uma treta minha com o Serginho [Groisman], mas são coisas que nunca existiram”.
Mion ressaltou que os apresentadores da Globo têm uma boa relação entre si. “O maluco é que a gente se dá muito bem. Todos os apresentadores e comunicadores, mas isso não gera notícia. A gente realmente torce um pelo outro e entendemos nosso privilégio. Mas nem todo mundo entende o quanto a gente sacrifica, se dedica e trabalha para estar nesse lugar”, explicou a voz do “Caldeirão com Mion”.
“A gente conta com Deus e a sorte nessa história, porque tem muita gente talentosa. Mas nem todas conseguem chegar e, quando acontece, a gente se reconhece por saber o que cada um passou. Então tem uma torcida por todo mundo”, finalizou Marcos Mion.
Lollapalooza 2026: confira o line-up oficial do festival
Faustão tem estado de saúde atualizado: veja novo boletim médico