Entretenimento
Publicado em 15/10/2025, às 19h47 Foto: Divulgação/Disney+ Marcela Guimarães
O universo de “Outlander” ganhou um novo desdobramento com “Blood of My Blood”, série derivada que segue com o tom de romance, drama histórico e intensidade que marcou o sucesso da versão original.
Disponível na plataforma Disney+, a história volta no tempo para mostrar as origens de Jamie Fraser e Claire Randall, sendo divididas em duas épocas distintas: o amor proibido de Ellen MacKenzie e Brian Fraser nas Terras Altas do século XVIII, e a história dos pais de Claire durante a Primeira Guerra Mundial, na Inglaterra.
O sucesso da série foi imediato e, para a alegria dos fãs, uma segunda temporada já está confirmada.
O 8º episódio, “Uma Mulher Virtuosa”, traz um dos momentos mais impactantes da série. Nele, Ellen é submetida a um teste de virgindade para provar seu valor.
O criador Matt B. Roberts explicou, em entrevista ao site Claire and Jamie, que o objetivo foi manter o máximo de fidelidade histórica.
“A gente queria ser o mais real possível. Pesquisamos muito no roteiro, e o departamento de adereços também se dedicou para os instrumentos parecerem reais. Nosso objetivo era que as ações fossem fiéis ao período retratado”, afirmou ele.
Além disso, o criador acrescentou que a busca por autenticidade “ajuda tanto na interpretação dos atores quanto na experiência do público”, revelando que “os homens ficaram mais surpresos do que as mulheres, então percebemos que precisávamos mostrar isso na história”.
Os momentos românticos também foram tratados com extremo cuidado. No episódio em que Ellen e Brian finalmente se entregam ao momento íntimo, os atores Jamie Roy e Harriet Slater participaram ativamente do processo criativo.
“Era muito importante que fosse colaborativo desde o início”, contou Roy ao The Hollywood Reporter. “Trabalhamos a cena como uma dança. Ensaiamos tempos, gestos, o ritmo de cada movimento. Quando ficamos à vontade, pudemos focar na vulnerabilidade e na emoção”.
Slater destacou que o consentimento da personagem foi um ponto importante. “Decidimos que seria a Ellen a tomar a iniciativa, para mostrar que ela estava consentindo e que realmente queria aquilo. Isso era essencial”.
Roy complementou que o personagem “se certifica de que ela está confortável e de que está tudo bem para continuar”.
A atriz aproveitou para destacar que o poder da cena está nos detalhes. “Falamos sobre a importância das mãos em vez da nudez. O toque no rosto, no cabelo, e como isso pode ser muito mais forte”.
De acordo com os próprios atores, mesmo com a carga dramática, os bastidores foram marcados por leveza e parceria entre elenco e equipe, provando que o respeito e o cuidado acompanharam cada momento da produção de “Outlander: Blood of my Blood”.
Por que o Victoria’s Secret Fashion Show parou por 7 anos? Entenda a polêmica
“Berço de Ouro”: veja 6 curiosidades sobre os bastidores da série turca